Topo

Boa Esporte busca reação contra líder Joinville para voltar ao G-4

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2014 06h00

Na briga pelo título da Série B, o líder Joinville terá um desafio nesta terça-feira, contra o Boa Esporte, que luta para voltar ao grupo de acesso à primeira divisão. O resultado da partida, marcada para 21h50 no estádio Melão, em Varginha, poderá mudar a posição das equipes tabela da competição.

Depois de vencer a vice-líder, Ponte Preta, por 3 a 1, na rodada passada, o Joinville assumiu a liderança da Série B com 69 pontos, dois a mais que a equipe de Campinas. A três rodadas do encerramento da competição, o time catarinense se aproximou da conquista do título, mas terá somar ao menos um ponto para seguir na ponta.

Se chegar a 70 pontos, o Joinville não será ultrapassado pela Ponte Preta nesta rodada, uma vez que possui duas vitórias a mais que o time paulista – são 21 triunfos contra 19 do vice-líder. Em caso de derrota, poderá perder a liderança para o concorrente direto ao título.

O líder da Série B terá um adversário disposto a reagir na competição para tenta voltar ao G-4. Com a derrota para o Sampaio Correa-MA, por 3 a 0, na rodada passada, o Boa Esporte caiu para o quinto lugar, com 53 pontos, um a menos que o Ceará, quarto colocado e o rival direto na briga pelo acesso à elite do futebol, em 2015.

Para terminar a 36ª rodada no G-4, o Boa Esporte precisa vencer o Joinville e torcer pelo tropeço do Ceará, que enfrenta o ABC, também nesta terça-feira, às 21h50, na Arena das Dunas.

O time de Varginha aposta na campanha como mandante na Série, com aproveitamento de quase 70% dos pontos disputados. Em 51 pontos disputados diante da torcida, o Boa Esporte somou 35. Em 17 jogos, foram 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas.