Topo

Com ameaça de greve, Icasa tenta deixar a "degola" contra o Paraná

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2014 06h00

Vivendo um momento turbulento fora de campo, o Icasa entra em campo nesta terça-feira, às 19h30, no Romeirão, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time cearense luta para deixar a zona de rebaixamento, o grupo reclama do atrasos nos pagamentos e ameaçou não entrar em campo.

Os jogadores não treinaram na segunda-feira e cobraram o atraso de dois meses no pagamento dos salários, além da gratificação por conta do título da Taça Fares Lopes. Por conta disso, aconteceu uma reunião envolvendo a diretoria e os jogadores. No encontro foi exposto os problemas financeiros que o clube passa.

Em relação ao time, o técnico Vladimir de Jesus perdeu o zagueiro Naylhor, suspenso. O comandante não confirmou o substituto, mas a existe a possibilidade de Ivonaldo ser escalado. Por outro lado, o volante Rodrigo Vitor e o meia Lucas Gomes ficam à disposição.

O Paraná Clube tenta afastar definitivamente a ameaça de rebaixamento. A equipe encontra-se na 13ª posição, mas tem cinco pontos a mais que o América-RN, primeiro clube dentro da “turma da degola.”

“O grupo sabe que existe a possibilidade de outros resultados nos ajudarem. Porém, nós temos um confronto direto pela frente. Com uma vitória a gente pode concretizar a nossa permanência”, disse o lateral Auremir à Gazeta do Povo.

O confronto chega a ser especial para o jogador porque será a segunda partida seguida que ele será titular. Ele encara a passagem pelo Paraná como a chance de recuperar seu futebol após deixar o Náutico.

“Eu sabia que precisaria esperar por minha chance. Acredito que entrar na equipe nessa fogueira valoriza ainda mais meu trabalho”, afirmou.

ICASA x PARANÁ

Data:
18/11/2014 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Pereira (GO) e Thyago Costa Leitão (PI)

ICASA
Busatto; Ivonaldo (Josué), Carlinhos Reich, Gilberto e Zeca; Rodrigo Vítor, Dodó, Mauri e Lucas Gomes; Erik e Nilson
Técnico: Vladimir de Jesus

PARANÁ
Marcos, Auremir, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Lúcio Flávio e Thiaguinho; Carlinhos e Adaílton
Técnico: Ricardinho