Topo

Ponte leva gol de pênalti no fim, só empata com o América-RN e segue em 2º

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 23h45

A Ponte Preta ficou perto de retomar a liderança da Série B na noite desta terça-feira, mas não conseguiu. O time campineiro apenas empatou com o América-RN em 2 a 2 no Moisés Lucarelli, depois de estar vencendo a partida até os 42min do segundo tempo, e não conseguiu ultrapassar o líder Joinville na tabela.

O gol de empate do time potiguar foi marcado depois de um pênalti em cima do goleiro Andrey, que havia ido para a área em uma cobrança de escanteio.

Com o resultado, a Ponte Preta chega apenas aos 68 pontos e fica a um do time catarinense, que também tropeçou nesta terça-feira e acabou derrotado pelo Boa Esporte em Varginha. O América-RN, por sua vez, chega aos 40 pontos e diminui a diferença para o 16º colocado Bragantino, que soma 42.

Fases do jogo: Uma virada de jogo mal feita pelo América-RN no campo de defesa, aos 18min, ocasionou o primeiro gol da partida, marcado pela Ponte Preta, que desde o apito inicial vinha tomando conta do jogo. Bryan interceptou o passe errado, tabelou com Roni e serviu Rafael Costa, que finalizou de primeira e acertou uma bomba de canhota, sem chances para Andrey. 1 a 0. O time potiguar seguiu mal na partida, até Roberto Fernandes mexer duas vezes, aos 36min. Alfredo e Daniel Costa entraram, e o segundo mostrou que a alteração foi correta. Depois de acertar a trave, ele cortou Juninho e bateu no canto da entrada da área, no canto direito de Daniel, que substituía o lesionado Roberto. 1 a 1.

No segundo tempo, porém, não demorou muito para a Ponte Preta voltar a impor o seu jogo e ficar novamente à frente no placar. Aos 9min, depois de boa jogada pela direita, Roni bateu e Andrey defendeu; no rebote, porém, Rafael Costa acertou linda cabeceada, no canto, e fez o segundo gol da Ponte Preta, para festa da torcida que encheu o Moisés Lucarelli. 2 a 1. Porém, quando o jogo parecia definido, Andrey foi para a área e teve sua camisa puxada por Alexandro. Pênalti, que Arthur Maia cobrou e converteu, empatando a partida.

O melhor: Rafael Costa. Fez a sua parte. Mostrou oportunismo e marcou dois gols.

O pior: Alexandro. Cometeu um pênalti infantil no fim da partida e impediu que a Ponte Preta retomasse a liderança da tabela.

Para lembrar:

Mexeu bem. Irritado com a atuação da equipe no primeiro tempo, Roberto Fernandes fez duas substituições ainda antes do intervalo. E Daniel Marques, um dos jogadores que entraram, precisou de apenas cinco minutos para marcar o gol de empate e mostrar que as alterações do treinador surtiram efeito.

Eu acredito! O grito tomou conta do estádio Moisés Lucarelli depois do segundo gol de Rafael Costa. Porém, a história mudou no fim do jogo.

Perdeu o controle! Irritado com a arbitragem, Della Volpe repetiu o ato dos jogadores após o apito final e seguiu em direção ao juiz goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão para reclamar. Ele precisou ser contido pela polícia e deixou o gramado chorando. Aos microfones, prometeu tomar medidas e disse que Eduardo nunca mais apitará no Moisés Lucarelli. Leia mais