Topo

Vasco vence Vila Nova e fica a um ponto da Série A

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2014 23h42

O Vasco até que fez sua parte ao derrotar o Vila Nova por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em São Januário, mas ainda não foi desta vez que comemorou o retorno para a Série A do Brasileiro.

Isto porque rivais diretos na briga pelas últimas duas vagas para a primeira divisão também ganharam e impediram que o Vasco obtivesse o acesso antecipado. Assim, o clube carioca vai precisar ao menos empatar no próximo sábado, contra o Icasa, no Maracanã, para subir sem precisar de tropeços de rivais. Restam duas rodadas para o final da Série B.

O time, aliás, já entrou em campo diante dos goianos ciente de que não poderia alcançar a vaga nesta terça, pois Avaí e Atlético-GO atuaram mais cedo e venceram.

Contra os cearenses, a diretoria vascaína anunciou uma promoção de ingressos para tentar lotar o Maracanã.

Fases do jogo: O Cruzmaltino iniciou a partida imprimindo o ritmo e criando oportunidades. Os homens de frente, porém, pareciam dispersos e chegavam atrasados em algumas boas chances. Na velha máxima do "quem não faz leva", o Vila Nova acabou abrindo o placar num lance de pura sorte, quando o zagueiro Rodrigo tentou tirar a bola na base do chutão e ela acabou batendo em Dimba e entrando.

Sem se abater, o Vasco continuou pressionando, embora demonstrasse deficiências técnicas. Fruto da raça de Guiñazu, que roubou uma bola que parecia perdida, o time chegou ao empate com Carlos César.

No segundo tempo, a equipe manteve a calma para construir a virada, que chegou cedo com Douglas, artilheiro do time na Série B, escorando de cabeça um cruzamento de Maxi Rodríguez.

No fim, Jhon Cley, em belo chute de fora da área, desafogou o angustiado coração cruzmaltino.

O melhor - Guiñazu: O argentino demonstrou sua habitual disposição e foi importante tanto na marcação quanto na transição da defesa para o ataque. No gol de Carlos César, não desistiu da jogada, roubou a bola e deu um belo passe para o lateral direito finalizar.

O pior - Rodrigo: Falhou no gol do Vila Nova e se complicou em alguns lances bobos, que assustaram os torcedores presentes.

Chave do jogo: O Vasco soube explorar os espaços dados pelo Vila Nova nas laterais. Foi importante também a equipe ter mantido o equilíbrio mesmo estando atrás do placar e necessitando do resultado.

Para lembrar: Na véspera de ser oficializado como presidente do Vasco, Eurico Miranda e seus aliados marcaram presença no setor social de São Januário. Acompanhado de seu inseparável charuto, ele observou o time de Joel Santana e não esboçou muitas reações.


VASCO 3 X 1 VILA NOVA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 18 de novembro de 2014, às 21h50
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda e público: R$ 172.440,00 / 8.398 pagantes e 9.581 presentes
Cartões amarelos: Rodrigo, Douglas (VAS); Radamés, Gabriel, Gustavo, Felipe Macena, Lucas Sotero (VIL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Dimba, aos 19 minutos do primeiro tempo (VIL); Carlos César, aos 37 minutos do primeiro tempo (VAS); Douglas, aos 10 minutos do segundo tempo (VAS); Jhon Cley, aos 44 minutos do segundo tempo (VAS)

VASCO
Martin Silva; Carlos César, Rodrigo, Luan e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Douglas (Jhon Cley) e Maxi Rodríguez; Rafael Silva (Thalles) e Kléber (Edmilson).
Técnico: Joel Santana

VILA NOVA
Cleber Alves; Wanderson, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues (Felipe Macena), Nenê Bonilha (Lucas Sotero) e Paulinho (Gustavinho); Dimba.
Técnico: Wladimir Araújo