Topo

"Esse filho da p... não apita mais aqui", diz presidente da Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 00h08

O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, não conseguiu se controlar após o apito final do empate de 2 a 2 entre a equipe campineira e o América-RN, em jogo disputado na noite desta terça-feira, no Moisés Lucarelli.

Irritado com a arbitragem, Della Volpe repetiu o ato dos jogadores após o apito final e seguiu em direção ao juiz goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão para reclamar. Ele precisou ser contido pela polícia, e deixou o gramado chorando. Aos microfones, prometeu tomar medidas e disse que Eduardo nunca mais apitará no Moisés Lucarelli.

“Vou tomar todas as medidas. Vou levar cinco anos de suspensão, mas esse filho da p... não apita mais aqui”, afirmou Della Volpe antes de seguir para os vestiários.

A revolta do presidente alvinegro se deu por conta de dois lances em especial: o gol de empate do América-RN, marcado aos 42min do segundo tempo após um pênalti de Alexandro em cima do goleiro Andrey, que havia ido à área em uma cobrança de escanteio, e um gol mal anulado da Ponte Preta, de Raphael Silva, logo aos 6min de jogo, após choque entre Rafael Costa e Andrey.

O empate impediu que a Ponte Preta reassumisse a liderança da Série B, já que o Joinville acabou derrotado pelo Boa Esporte em Varginha.