Topo

Hemerson Maria culpa a falta de treinos para a derrota do Joinville

Hemerson Maria lamentou o pouco tempo para armar um time equilibrado diante do Boa  - Divulgação / site oficial do Joinville
Hemerson Maria lamentou o pouco tempo para armar um time equilibrado diante do Boa Imagem: Divulgação / site oficial do Joinville

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2014 17h28

Hemerson Maria entendeu que a falta de tempo para treinar foi o principal motivo para a derrota do Joinville para o Boa Esporte por 1 a 0, terça, em Varginha, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico lembrou que perdeu quatro jogadores para a partida e não conseguiu testar uma nova formação.

“Não acho que sentimos os desfalques, mas tivemos pouco tempo para trabalharmos uma formação que tivesse equilíbrio na defesa e no ataque. Nós tivemos uma boa postura defensiva no primeiro tempo, mas não conseguimos jogar. A gente só tinha três jogadores para marcar e armar jogadas. Isso foi um problema porque os atletas mais avançados ficaram isolados”, disse ao Diário Catarinense.

“Infelizmente nós levamos o gol no momento que tinha feito alterações e vivíamos nosso melhor momento”, acrescentou.

O treinador também destacou que o time mineiro soube se defender para segurar o resultado e sua equipe não teve capacidade para furar o bloqueio.

“Nós retomamos a bola muito atrás e, por conta disso, a equipe precisava conduzir a bola ou fazer a ligação direta. Essa situação nos minou. O Boa recuou após marcar o gol e mesmo criando jogadas, nós não conseguimos empatar”, encerrou.

O Joinville permanece com 69 pontos, mas segue na liderança da Série B porque a Ponte Preta empatou com o América-RN por 2 a 2, no Moisés Lucarelli.