Topo

Ponte vai entrar com representação na CBF contra árbitro da última terça

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 16h25

A Ponte Preta comunicou na tarde desta quarta-feira que entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Eduardo Tomas de Aquino Valadão, responsável por apitar o jogo da última terça-feira, contra o América-RN, que terminou em empate de 2 a 2, no Moisés Lucarelli.

“A Ponte Preta entende que ocorreram diversos erros de arbitragem que prejudicaram diretamente nossa equipe, entre os quais destacamos um gol legítimo de Rafael Silva aos seis minutos, pênalti não dado sobre o jogador Roni e um pênalti não existente atribuído ao atacante Alexandro e que, mesmo se tivesse ocorrido, não caberia marcação pelos critérios utilizados pelo árbitro até então na partida”, disse o diretor jurídico Giuliano Guerreiro.

Segundo Giuliano, todas as imagens dos lances já foram separadas e nesta sexta-feira será apresentada na CBF uma representação contra o juiz. O presidente Márcio Della Volpe acompanhará os advogados na entrega do documento no Rio de Janeiro.

“O próprio presidente já entrou em contato com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e o presidente da CBF, José Maria Marin, protestando veementemente contra a arbitragem. Ele também se desculpou por ter invadido o campo, mas explicou as razões que o levaram a isso”, acrescentou o diretor jurídico da Ponte Preta.

O clube campineiro informou ainda que estuda uma ação por perdas e danos contra o árbitro, em virtude do prejuízo material e moral causado por ele ao time. Além disso, pretende encaminhar imagens que comprovem a simulação de pênalti e a conduta antidesportiva por parte do goleiro do América-RN, Andrey.

O empate impediu que a Ponte Preta reassumisse a liderança da Série B, já que o Joinville acabou derrotado pelo Boa Esporte em Varginha.