Topo

Ricardinho desabafa e diz que Paraná precisa 'rever seus conceitos'

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 11h43

A vitória de 2 a 1 sobre o Icasa na noite da última terça-feira não trouxe apenas alívio aos jogadores e comissão técnico do Paraná, mas também um sentimento de desabafo por conta dos salários atrasados, que já chegam a quase cinco meses. O técnico Ricardinho foi um dos que disparou contra a diretoria.

“Não dá para viver dessa forma, deixar os jogadores com quatro meses e meio de salários atrasados em plena Série B, uma competição que dura oito meses. O Paraná é um clube grande, mas se não houver mudança, compromisso, um projeto para o ano que vem, o time não vai conseguir resultados. E para isso mudar, o Paraná tem de rever seus conceitos e ser mais profissional, tem de cumprir seus compromissos”, afirmou Ricardinho.

O técnico contou ainda que não há novidades em relação ao pagamento dos salários atrasados. “Não temos novidades. Nos passaram que agora o clube não tinha condições de realizar nenhum tipo de pagamento. É um profissionalismo extremo destes jogadores pois, infelizmente, perspectiva a gente nunca teve”, completou o treinador.

Outro que falou sobre a situação complicada que vive o Paraná fora de campo foi o zagueiro Edson Sitta, que cobrou uma mudança de postura da diretoria tricolor.

“É até difícil de falar. Nós não expusemos, mas muitos atletas aqui passam dificuldades, até mesmo necessidades. Ninguém baixou a cabeça. Tem de ser mudado o conceito de todos, o respeito ao próximo, tanto pelo profissional, pelo trabalhador, quanto à linha de trabalho. Muitas vezes as coisas são encobertas, somos taxados de mercenários, mas não sabem o que passamos”, disse o zagueiro.

Com a vitória em Juazeiro do Norte, o Paraná alcançou os 47 pontos na tabela e acabou com qualquer chance de rebaixamento, já que abriu sete em relação à zona de rebaixamento com apenas mais duas rodadas pela frente. O time de Ricardinho ainda enfrenta Bragantino fora de casa e América-RN na Vila Capanema.