Topo

Torcida do Vasco faz filas por ingressos para jogo decisivo no Maracanã

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2014 12h21

O feriado pelo Dia da Consciência Negra foi agitado para a torcida vascaína. Desde a manhã desta quinta-feira, fãs cruzmaltinos se movimentaram para comprar ingressos para jogo decisivo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Eles formaram longas filas em São Januário e no Maracanã em busca de entradas para duelo contra o Icasa, marcado para as 16h20 deste sábado.

O confronto contra um time que briga contra o rebaixamento é fundamental para o Vasco, que tenta confirmar o acesso à elite nacional. Pela importância do jogo, a torcida vascaína se mobiliza para lotar o Maracanã. A expectativa da diretoria do Vasco é colocar mais de 60 mil torcedores no estádio.

A previsão da organização do Maracanã era não realizar vendas no estádio nesta quinta-feira – por causa do jogo do Fluminense no local. A grande presença de torcedores, no entanto, fez o planejamento mudar.

As filas são longas e com torcedores empolgados. A espera é grande, com presença de torcedores do Bellini até a Radial Oeste. A venda de bilhetes no Maracanã ocorrerá até às 13h.

Para chegar à primeira divisão, a equipe terá que ao menos empatar com o Icasa. Atualmente com 62 pontos, o Vasco precisa de mais um para confirmar vaga entre os quatro melhores times da Série B – sem precisar torcer contra rivais diretos.

Os preços das entradas para o jogo do Vasco vão de R$ 15 a R$ 160.

Treino em clima de festa

Enquanto torcedores faziam fila para acompanhar o Vasco no sábado, os jogadores do Vasco participavam de treino leve no gramado de São Januário. O técnico Joel Santana comandou o trabalho em clima de festa e reuniu os jogadores para conversa descontraída, com direito a muitas risadas.

Antes de pegar o Icasa, a equipe cruzmaltina ainda tem mais um dia para treinamentos.