Topo

ABC visita rebaixado Vila Nova para confirmar permanência na Série B

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 06h00

Nada como encarar um time já rebaixado para somar os pontos necessários para afastar qualquer possibilidade ainda existente de descenso. É o caso do ABC, que tem pela frente na noite desta sexta-feira um duelo contra o Vila Nova, pela 37ª e penúltima rodada da Série B. O jogo, marcado para as 21h (horário de Brasília), acontece no estádio Serra Dourada.

Com 45 pontos na tabela, cinco a mais que o América-RN, 17º colocado, o time potiguar precisa de uma vitória simples para evitar qualquer risco de rebaixamento. Porém, o ABC pode até entrar em campo já livre do descenso. Para isso, basta seu rival não vencer o Náutico na Arena das Dunas, em jogo que acontece também nesta sexta, um pouco mais cedo: 19h30.

“A gente espera que contra o Vila Nova a gente tenha a lisura de final de competição. Não vai ser um jogo fácil no Serra Dourada, mas temos que buscar pontos. Acredito que com mais dois pontos O ABC não corra mais nenhum risco”, afirmou o técnico Roberto Fonseca.

O Vila Nova, por sua vez, já começa a pensar no planejamento de 2015, ano em que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Como objetivo nesta sexta, apenas terminar a competição nacional de maneira digna.

"É ruim entrar em campo nessa situação, mas jogamos pela honra, pelo Vila Nova e pela torcida", declarou o volante e capitão Radamés.

VILA NOVA-GO X ABC-RN

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de novembro de 2014 (sexta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio - DF
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VILA NOVA
Cléber Alves, Gabriel e Gustavo; Wanderson Lima, Christiano, Leonardo, Nenê Bonilha, Felipe Sotero e Paulinho; Gustavinho e Dimba
Técnico: Wladimir Araújo

ABC
Gilvan, Suéliton e Diego Jussani ; Madson, Samuel, Daniel Amora, Fábio Bahia, Marcel, Ronaldo Mendes e Xuxa; João Paulo e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fonseca