Topo

Ameaçado pelo 'tapetão', Boa Esporte encara Oeste para seguir no G4

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2014 06h00

Alvo de denúncia de adversários por suposta irregularidade na escalação de atletas na Série B, o Boa Esporte tenta manter em campo o bom o momento vivido na competição. Contra o Oeste, neste sábado, às 16h20, no estádio Melão, o time de Varginha espera se manter na quarta colocação e se aproximar do acesso à primeira divisão, em 2015.

Com 56 pontos, o Boa Esporte ocupa o quarto lugar a duas rodadas do final da Série B. Se vencer diante da torcida, o time mineiro seguirá entre os quatro que sobem para a elite nacional e decidirá contra o Icasa, fora de casa, na última rodada.

O momento requer concentração total, uma vez que a disputa por vaga no G4 está bastante acirrada. Atlético-GO, Avaí, ambos com 56 pontos, e América-MG, que ocupam a quinta, sexta e sétima posições, respectivamente, são seus principais concorrentes. Ceará, em oitavo com 54, também está na briga.

A disputa pode, no entanto, extrapolar as quatro linhas e terminar no tapetão. América-MG, Ceará e Avaí devem denunciar o Boa Esporte ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suposta infração ao artigo 7º, parágrafo único, do Regulamento Específico da Série B, que determina que um clube pode utilizar até cinco jogadores, transferidos de outras agremiações que disputam a mesma competição.

Se o STJD acatar a denúncia e punir o Boa Esporte, o clube mineiro pode perder pontos e ficar fora do G4. O América-MG, que chegou a perder 21 pontos por escalar um jogador irregular, abrandar a pena, que caiu para seis pontos.

Na outra ponta da tabela, o Oeste luta para afastar de ver o risco de rebaixamento para a Série C. O time paulista está na 15ª posição com 45 pontos, cinco a mais que o América-RN, que ocupa o 17º lugar e abre o grupo dos que lutam contra a queda para a terceira divisão.