Topo

Atlético-GO vira e segue na briga pelo acesso; Ceará tem missão complicada

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 23h00

O Atlético-GO continua vivo na briga pelo acesso. O time goiano fez a sua parte na noite deste sábado, venceu o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1, no Castelão-MA, e seguiu com chances de alcançar a elite do futebol nacional.

Com o resultado, o Atlético-GO chega a 59 pontos e termina esta penúltima rodada na quinta colocação, atrás do Boa Esporte, que soma os mesmos 59 e tem uma vitória a mais. Portanto, para chegar à Série A, o time goiano precisa vencer o Santa Cruz na última rodada e torcer por um tropeço do time mineiro, além de secar o Avaí - outro com 59 - para que ele não vença o Vasco por uma diferença maior de gols.

Além de Boa, Atlético-GO e Avaí, todos empatados com 59 pontos, outros dois times ainda disputam a última vaga na primeira divisão: América-MG, com 58 e Ceará, com 57. Todos os jogos da rodada derradeira serão disputados no próximo sábado, às 16h20.

Nesta noite, o Atlético-GO saiu atrás no placar, aos 35min da primeira etapa. O lateral Daniel recebeu passe de Válber e tocou de esquerda, na saída do goleiro Márcio, para fazer 1 a 0.

O gol de empate veio já na segunda etapa, aos 11min, com Jorginho completando de cabeça um cruzamento da esquerda de Diogo Barbosa. 1 a 1.

Porém, a situação se complicou logo depois, quando Caramelo parou Siloé com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Mas mesmo com um a menos, o Atlético-GO encontrou forças para chegar à virada aos 20min, com Júnior Viçosa, em mais um gol de cabeça, e assim seguir vivo na briga pelo acesso.

Ceará vence, mas missão é difícil

Já o Ceará também fez a sua parte, e venceu a Portuguesa por 2 a 1 no Castelão, gols de Sandro e Brinner, contra. Porém, ficou com chances remotas de acesso, já que precisa fazer a sua parte na última rodada e ainda torcer por tropeços dos outros quatro times com quem disputa a vaga.