Topo

Boa Esporte vence Oeste e fica a uma vitória do acesso à Série A

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2014 18h24

O Boa Esporte venceu o Oeste, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Melão, em Varginha, com um gol do atacante Fernando Karanga, e manteve-se entre os quatro primeiros colocados da Série B. Com 59 pontos, o time do interior do Sul de Minas depende de um triunfo na rodada final do torneio para garantir o acesso à elite do futebol nacional.

O tento do mandante aconteceu aos nove minutos da etapa inicial. O camisa 9 do Boa aproveitou escanteio cobrado por Clébson e marcou de cabeça. Após abrir o placar, a equipe ainda teve oportunidade de balançar a rede de Paes, mas parou nas boas defesas do goleiro e nos erros de finalização.

O Oeste, por sua vez, pouco criou no compromisso desta tarde. A única chance do time visitante saiu dos pés de Pablo. O atacante avançou em velocidade pelo lado direito do ataque, invadiu a área adversária e acertou o travessão da meta defendida por João Carlos.

O resultado deste fim de semana mantém os comandados de Nedo Xavier na quarta colocação. O time, contudo, chegou a 59 pontos, mesmo número do Avaí, e precisa de uma vitória sobre o Icasa, já rebaixado, no Romeirão, para assegurar uma vaga na Série A. 

O Boa Esporte ainda conta com tropeços de Avaí, América-MG e Atlético-GO no último compromisso da segunda divisão do futebol nacional para não necessitar de um triunfo fora de seus domínios.

A equipe de Itápolis segue lutando contra o descenso. O time torce por revezes de Bragantino e América-RN, na 38ª rodada da Série B, diante de ABC-RN e Paraná, respectivamente, para não ter que vencer o líder Joinville no Estádio Municipal dos Amaros.