Topo

Na briga pelo título, Ponte Preta encara América-MG sonhando com o acesso

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2014 06h00

A duas rodadas do término da Série B, Ponte Preta e América-MG travam, neste sábado, a partir das 16h20, no estádio Moisés Lucarelli, um duelo decisivo. Enquanto o time de Campinas, que já garantiu o acesso à primeira divisão, briga pelo título da competição, a equipe mineira ainda sonha com uma vaga no G4.

Na vice-liderança, a Ponte Preta tem 68 pontos, um a menos que o líder Joinville. Para chegar à última rodada na liderança, o time paulista precisa vencer o América-MG e torcer pelo tropeço da equipe catarinense, que enfrenta o Luverdense no mesmo horário.

Na rodada anterior, a Ponte Preta ficou no empate com o América-RN, por 2 a 2, no Moisés Lucarelli, em partida marcada por arbitragem polêmica. O presidente do clube, Márcio Della Volpe, revoltou-se com a atuação do árbitro Eduardo Tomas de Aquino Valadão.

Depois da partida, o dirigente foi reclamar do árbitro e precisou ser contido por policiais. "Vou tomar todas as medidas. Vou levar cinco anos de suspensão, mas esse filho da p... não apita mais aqui", esbravejou Márcio Volpe.

Na sétima posição, o América-MG ainda tem chance matemática de alcançar um lugar no grupo de acesso à Série A. Com 55 pontos, o time mineiro está a um ponto do Boa Esporte, que é quarto colocado e abre o G4.

Além de vencer os dois jogos restantes – enfrenta o Sampaio Correa, em casa, na última rodada –, o América precisará contar com uma combinação de resultados. À frente do time mineiro, estão ainda Atlético-GO e Avaí, quinto e sexto colocados, ambos com 56 pontos.