Topo

Rodrigo reconhece ano ruim do Vasco, mas vê missão cumprida com acesso

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2014 18h42

O zagueiro Rodrigo foi um dos jogadores do Vasco que reconheceram que o ano da equipe foi abaixo do esperado mesmo com o retorno à Série A selado com o empate por 1 a 1 com o Icasa na tarde deste sábado, no Maracanã. Ainda assim, o defensor argumentou que o Cruzmaltino cumpriu sua missão em 2014 ao confirmar o acesso.

O Vasco deixou o campo vaiado mesmo tendo cumprido seu principal objetivo na temporada. O público de mais de 50 mil torcedores presentes ao Maracanã deixou clara sua insatisfação com o empate, o que Rodrigo disse entender.

“O torcedor é exigente, está machucado porque não fizemos um ano bom. No Carioca a torcida ficou feliz [a equipe fez boa campanha e ficou no segundo lugar], mas é tiro curto. No Brasileiro, precisamos de mais peças. Temos jogadores de mais idade, que jogaram muitos jogos. A torcida, mais para frente, vai reconhecer nosso esforço. Quando assinei meu contrato, a primeira coisa que o presidente falou era para subir”, ressaltou Rodrigo à Rádio Globo.

Mesmo com o acesso confirmado uma rodada antes do fim da Série B, o Vasco não luta mais pelo título da competição desde a última rodada. A falta da taça, inclusive, foi um dos motivos de insatisfação da torcida cruzmaltina neste sábado.