Topo

Joel se defende sobre declaração em que insinua grupo dividido no Vasco

Declaração de Joel Santana gerou um mal estar com o grupo de jogadores - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Declaração de Joel Santana gerou um mal estar com o grupo de jogadores Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2014 16h20

Um dia após a polêmica gerada por sua declaração à Fox Sports, onde insinuou uma divisão no elenco do Vasco, o técnico Joel Santana antecipou sua rotineira entrevista coletiva às vésperas das partidas para se explicar, após ser cobrado pelos próprios jogadores no treino desta quarta-feira em São Januário.

Dizendo que “qualquer copo d’água vira tempestade” no Vasco, ele enfatizou que está é uma situação normal em grupos de trabalho.

“Não falei em grupo dividido, mas qualquer clube tem grupos de jogadores. Ainda assim, nunca vi divisão no Vasco. Eu, quando saí do Olaria para o Vasco com outros três jogadores, também tinha um grupo. Não sabia que daria tanta repercussão assim. Aqui qualquer copo d'água vira tempestade”, se defendeu.

No dia anterior, o goleiro Martín Silva havia dado a mesma explicação sobre a situação, minimizando o que o comandante proferiu.

Questionado sobre o assunto, o diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, negou que o ambiente cruzmaltino seja ruim.

“Estou no Vasco desde o começo do ano e posso falar bem. Isso nunca fez parte do nosso grupo. Fica a pergunta: se tivéssemos uma divisão no elenco, vocês (jornalistas) não acham que a conduta deles nos momentos de dificuldade financeira não seria de expor a situação para a imprensa? Cada um tem o seu perfil. O Martin Silva, por exemplo, é mais contido. Tem outros que extravasam mais. Faz parte do perfil de cada um. Os jovens se procuram mais, por exemplo. Não existe divisão”, garantiu.

Na última segunda-feira, o clube promoveu uma confraternização de fim de ano para funcionários e jogadores num condomínio na Barra da Tijuca (RJ).