Topo

Tomas, do Boa, se destaca na série B e mira defender um grande clube

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 06h00

O meia-atacante Tomas, um dos destaques do Boa Esporte, que chega à última rodada da Série B no G4, vem chamando a atenção de outros clubes do Brasil. Articulador de boa parte das jogadas ofensivas do time mineiro, o jogador, revelado nas categorias de base do Atlético-PR, já fez 13 gols na Segunda Divisão, o que o coloca entre três centroavantes que mais marcaram gols.

Tomas, que desde 2013 estava no J. Malucelli, do Paraná, está empatado com Obina, do América-MG, com 13 gols, na terceira posição entre os artilheiros da Série B. Os dois atletas, que atuam no futebol mineiro, estão atrás apenas de Rodrigo Pimpão (América-RN, com 15 gols) e Magno Alves (Ceará, com 18 gols).

O meia-atacante chegou ao clube de Varginha durante o recesso da Copa do Mundo em agosto e, desde então, o Boa Esporte vem em ascensão no campeonato, saltando do 19º para o 4º lugar. Os 13 gols marcados por Tomas foram em 25 jogos na competição. 

Tomas despertou interesse de outros clubes, que já o observaram o atleta durante a campanha da série B. “Fiquei sabendo desse interesse através do Nenê (Santos), meu empresário, mas o meu foco está aqui no Boa”, afirmou o meia-atacante ao UOL Esporte.

“É preciso concentração para nos mantermos no G-4. Vamos deixar para definir sobre o futuro após o fim da série B, de preferência com o Boa garantido na série A”, acrescentou Tomas. 

A chegada do jogador coincidiu com o início da recuperação do Boa Esporte, que somou 16 vitórias em 27 jogos, nesse período, e vive momento de crescimento. A equipe busca subir pela primeira vez para a Série A do Brasileirão, neste final de semana, contra o Icasa.

“Vivo o melhor momento da minha carreira. Vim para Varginha com o objetivo de ajudar a equipe e acredito que estou fazendo um bom papel, ajudando com assistências e gols. Mas o mérito da boa campanha é de todo o grupo e do Nedo Xavier, que sabe tirar o máximo de cada jogador. A diretoria também tem sua parcela de contribuição, pois oferece boas condições de trabalho. Nenhum clube chega ao G-4 por acaso, sem méritos de todos”, afirmou Tomas.

O Boa Esporte vem de vitória sobre o Oeste, por 1 a 0, e decidirá o acesso na rodada final, no próximo sábado, às 16h20, como visitante, diante do Icasa, já rebaixado para a Série C, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.