Topo

Na despedida da Série B, Portuguesa sofre 21ª derrota em 38 jogos

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 21h19

A Portuguesa se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (28) com sua 21ª derrota em 38 jogos na segunda divisão. Contra o Vila Nova, outra equipe que já começou a última rodada rebaixada para a Série C, a equipe foi derrotada por 3 a 2.

Em um Canindé com baixo público, a Portuguesa até surpreendeu sua torcida abrindo o placar aos 8min de jogo, com Bruno Ferreira. Mas um pênalti polêmico, convertido por Paulinho, rendeu o empate ao Vila Nova ainda no primeiro tempo. Logo em seguida, Matheus Anderson virou para o time goiano.

Aos 14min do segundo tempo, Brinner empatou para a Portuguesa, mas Lucas Sotero marcou o gol da vitória do Vila Nova quatro minutos depois.

Rebaixada da Série A no ano passado após intensa disputa na Justiça por causa do ‘caso Héverton’, a Portuguesa encerra sua participação na segunda divisão com apenas quatro vitórias e 29 gols marcados - contra 59 sofridos - em 38 jogos. Última colocada, com 25 pontos, a equipe disputará a Série C pela primeira vez em sua história no próximo ano.

O fim de campeonato do Vila Nova não foi muito diferente: penúltimo colocado, com 32 pontos, dez vitórias e 35 gols marcados, contra 70 sofridos. Deverá fechar a competição com a pior defesa, enquanto a Portuguesa já ficou com a marca de pior ataque.