Topo

Rebaixados, Lusa e Vila tentam se despedir da Série B de forma honrosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2014 06h00

Com o rebaixamento consumado há algumas rodadas, Portuguesa e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira, no Canindé, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times tentam se despedir de maneira honrosa da competição em uma partida que promete ter um baixo público.

O time da casa está na lanterna da competição com somente 25 pontos. Somado a isso, ainda tem o pior ataque da Série B e irá jogar a Série C pela primeira vez em sua história em 2015.

José Augusto confirmou na quinta-feira o grupo que foi relacionado para a partida. O técnico não poderá escalar o goleiro Rafael Santos e o zagueiro Luciano Castán, suspensos. Por outro lado, o volante Bruno Piñatares e o meia Gabriel Xavier retornam ao time. A grande novidade, porém, será a volta de Valdomiro, recuperado de grave lesão no joelho.

Penúltimo colocado com 29 pontos, o Vila Nova não poderá deixar essa posição e possui a marca negativa do clube que mais perdeu na Série B com 26 derrotas e a defesa mais vazada (68 gols sofridos).

Como precisa começar a planejar a próxima temporada, o Vila Nova dispensou 13 jogadores e apostará em atletas da base. Uma delas será o goleiro Gabriel, de somente 16 anos.

Na lateral esquerda, Hugo ficará como opção e Júlio Vinícius inicia a partida. O meia Paulinho, de 22 anos, será o atleta mais velho do clube goiano.

PORTUGUESA x VILA NOVA

Data
: 28/11/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Auxiliares: Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Diogo Morais (PR)

PORTUGUESA
Tom; Bruno Ferreira, Mateus Alonso, Brinner e Valdomiro; Renan, Bruno Piñatares, Diogo Orlando e Gabriel Xavier; Léo Costa e Luan
Técnico: José Augusto

VILA NOVA
Gabriel; Wanderson, Bruno Bera, Victor Melo e Júlio Vinicius; Leonardo, Felipe Macena, Lucas Sotero, Mateus Anderson e Paulinho; Itallo
Técnico: Wladimir Araújo