Topo

Após acesso, Vasco encara o Avaí com sabor de vingança na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2014 06h01

A missão principal da temporada, à duras penas, foi alcançada: o acesso à Série A. Se engana, porém, quem pensa que o Vasco chegará neste sábado, às 16h20, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), em clima de férias no jogo válido pela última rodada da Série B,.  Ainda mordido pela histórica goleada de 5 a 0 sofrida para os catarinenses, no primeiro turno, em São Januário, o Cruzmaltino entra em campo com sede de vingança na partida que vale vaga para o time da casa.

Apesar de optar por titulares, o técnico Joel Santana não terá todos os jogadores a disposição em função de lesões. O goleiro Martin Silva, com dores no pé esquerdo, será desfalque, assim como o meia Pedro Ken, que ainda se recupera de uma pancada na coxa direita.

No gol, o substituto será Jordi. Já no meio de campo, a tendência é a de que Fabrício seja mantido. Aranda corre por fora pela vaga.

Para o técnico Joel Santana, a partida contra o Avaí é, sobretudo, um compromisso moral:

“Vamos lá fazer a nossa parte. É um compromisso moral com a nossa torcida, com a imprensa, com o clube. Eles dependem do resultado e vamos jogar como se também estivéssemos precisando dos três pontos. O Vasco não entra em um jogo sem ser para vencer”.

No caso dos catarinenses, o jogo vale e vale muito. A equipe ocupa a sexta colocação com os mesmos 59 pontos que Boa Esporte e Atlético-GO, ficando atrás por conta dos critérios de desempate. Em função disto, além de vencer, terá que torcer pelo tropeço da dupla.

Esperançosos, os torcedores esgotaram os ingressos da Ressacada o estádio estará lotado para o duelo.

O técnico Geninho, no entanto, terá problemas para escalar a equipe. O treinador não poderá contar com o meia Eduardo Neto e o lateral esquerdo Thiago Carleto, lesionados, e Julio Cesar, suspenso.

O resultado do primeiro turno entrou para a história como a maior goleada sofrida pelo Vasco em São Januário.

AVAÍ X VASCO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 29 de novembro, às 16h20
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

AVAÍ
Vagner; Marrone, Antonio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Revson, João Filipe e Marquinhos; Roberto e Anderson Lopes.
Técnico: Geninho

VASCO
Jordi, Carlos Cesar, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Maxi Rodríguez e Douglas; Thalles e Kléber
Técnico: Joel Santana