Topo

Geninho comemora acesso do Avaí e fala da imprevisibilidade no futebol

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2014 18h42

Geninho não escondeu sua emoção após a vitória do Avaí sobre o Vasco por 1 a 0 neste sábado, na Ressacada, e o consequente acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico destacou que era importante a equipe fazer sua parte e falou da imprevisibilidade que existe no futebol.

O Avaí conseguiu sua vaga na elite do futebol nacional por conta da vitória sobre os cariocas e os tropeços de Boa Esporte e Atlético-GO.

“Quem convive no nosso dia a dia sabe bem. Venho dizendo que o futebol é imprevisível. O mais importante era a gente fazer a nossa parte. Nós cumprimos nosso papel e as coisas aconteceram”, destacou o treinador.

O meia Marquinhos comemorou o acesso no gramado e contou com a presença de alguns familiares. O jogador lembrou a importância das pessoas próximas nos momentos mais difíceis.

“A família é isso. Eles sabem como sofremos. Algumas pessoas tiram sarro até mesmo na entrada da nossa casa em momentos complicados. Precisamos agradecer quem nos ajudou e fico feliz em poder ajudar. Divido os méritos com todos os jogadores”, disse.

O zagueiro João Filipe repetiu o discurso de Geninho ao afirmar que o acesso do Avaí mostrou o quanto é difícil fazer previsões no futebol.

“Preciso agradecer a todos pelo acesso. Nada é impossível no futebol. A gente entrou em campo precisando ganhar e não pensamos em outro resultado. Fomos coroados após cumprir nosso papel”, encerrou.