Topo

Técnico Guto Ferreira renova e será o técnico da Ponte Preta em 2015

Guto Ferreira teve 68% de aproveitamento com a Ponte Preta na Série B - UOL Esporte
Guto Ferreira teve 68% de aproveitamento com a Ponte Preta na Série B Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 11h41

Responsável por comandar a Ponte Preta de volta à Série do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira permanecerá no clube campineiro na próxima temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, e o novo contrato tem duração até o final de 2015.

Apesar de não ter conquistado o título da Série B, Guto Ferreira – contratado em 30 de julho – tirou o time da 12ª posição da tabela e conquistou o acesso, principal objetivo do clube, com quatro rodadas de antecedência.

“O Guto fez um excelente trabalho neste ano. Se por um lado ele e todos nós ficamos muito frustrados por não termos conquistado o título, por outro é irrefutável que o desempenho da equipe sob o comando dele foi incrível e nos assegurou com antecedência nossa principal meta, que era de voltar a série A. Por isso, estamos muito felizes com a permanência dele e da comissão, que era nosso foco inicial para a montagem do time do ano que vem”, explicou o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Com a permanência de Guto Ferreira confirmada, diretoria e técnico já começam a planejar a equipe para a temporada seguinte. O lateral esquerdo João Paulo, por exemplo, já teve a sua renovação de contrato anunciada, até o fim do ano que vem.

“Estou avaliando todos os nomes junto ao Guto e depois os levamos à diretoria para que sejam chancelados ou não. Nosso objetivo, como tenho dito sempre, é manter uma base desta equipe que disputou o Brasileiro da série B e reforçá-la trazendo alguns nomes”, completou.