Topo

Golaço de letra dá vitória ao Paraná contra o Ceará em estreia da Série B

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 22h56

O Paraná iniciou a Série B de 2015 em grande estilo. Em jogo disputado na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, o time tricolor não apenas conquistou os três pontos, mas conquistou a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará com um golaço de letra, marcado por Henrique.

Henrique, aliás, fez a sua estreia com a camisa paranista. O atacante foi contratado recentemente após ser um dos destaques do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista. E já estreou em grande estilo, com um golaço marcado aos 31min do primeiro tempo.

O gol saiu depois de certa pressão do Paraná, que incentivado pela torcida iniciou o jogo em cima do Ceará, que apenas conseguia se defender. No lance, Éder invadiu a área pela direita e cruzou para o meio da pequena área; de letra, Henrique mandou no canto e abriu o placar.

“O time não jogou bem no primeiro tempo, mas temos consciência disso e sabemos que teremos que dar mais de nós mais para tentar empatar e virar o jogo”, disse o atacante Marcos Aurélio na saída para o intervalo. Mas a história seguiu praticamente a mesma.

Com duas substituições já feitas ainda no primeiro tempo por conta de lesões (Luís Carlos e Tiago Cametá saíram), o Ceará voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Mas seguiu encontrando dificuldades, principalmente na saída de bola. E foi assim, até o apito final.

Pela Série B, o Ceará volta aos gramados apenas no próximo sábado, dia 16, contra o Atlético-GO, em casa. Mas antes disso, o time alvinegro visita o América-MG pela Copa do Brasil, terça-feira, pela Copa do Brasil. Já o Paraná entra em campo novamente na sexta-feira que vem, diante do Santa Cruz, no Arruda.