Topo

Mancini marca contra ex-time, e Bahia e América-MG estreiam com empate

Do UOL, em São Paulo

09/05/2015 18h25

Tudo igual no primeiro jogo de América-MG e Bahia nesta Série B de 2015. Em duelo disputado na tarde deste sábado, no estádio Independência, o time tricolor saiu na frente com um gol contra, mas Mancini marcou contra seu ex-clube e garantiu o empate de 1 a 1.

Antes de voltar a pensar na Série B, o Bahia vai a Lucas do Rio Verde na terça-feira encarar o Luverdense pela Copa do Brasil, no jogo de ida da segunda fase. Depois, recebe o Mogi Mirim na sexta-feira, em sua estreia como mandante na Série B.

O mesmo acontece com o América-MG, que na terça-feira recebe o Ceará pela Copa do Brasil. Depois, volta a campo pela Série B no sábado, em visita ao Luverdense.

Fases do jogo: As melhores chances do equilibrado primeiro tempo no Independência não foram do time da casa, e sim do Bahia. E o time baiano largou na frente logo aos 9min, depois de uma falha incrível da defesa do América-MG. Tony cruzou da direita, pela linha de fundo, e Wesley tentou afastar; mas o zagueiro pegou muito mal na bola e, com a perna esquerda, mandou contra a própria meta 1 a 0. Já aos 36min, Maxi por pouco não ampliou, mas seu chute colocado de quase da entrada da área bateu na trave direita.

Na etapa final, o América-MG melhorou e voltou com mais iniciativa para dentro de campo, sendo mais agressivo. E foi premiado com um gol aos 21min, cinco minutos depois de Raul carimbar a trave. Bruno Sávio tocou para Mancini, que livre dentro da área soltou a bomba; Jean chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do ex-jogador do Bahia. Tudo igual no estádio Independência. O jogo começou a melhorar nos minutos finais, com boas chances de ambos os lados. Do lado do Bahia, Jean se destacou com boas defesas. Já o América-MG contou com a pontaria ruim do time baiano para não sofrer mais um gol.

O melhor: Mancini. Não apenas pelo gol, mas o experiente meio-campista foi uma das principais armas do América-MG, especialmente no segundo tempo, com ótimos passes.

O pior: Wesley Matos. Além do gol contra, falhou feio em outro lance, ainda no primeiro tempo, e por pouco não ‘deu’ mais um gol ao Bahia.

Para lembrar:

Mudança de planos. No início da semana, o Bahia deu indícios que pouparia diversos jogadores para a estreia na Série B, o que não aconteceu. Depois de alguns dados apresentados pelo departamento de fisiologia, apenas Souza ficou em Salvador.

Muito tempo x pouco tempo. Enquanto o Bahia passou por uma maratona de jogos nas últimas semanas, intercalando Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o América-MG teve mais de um mês para se preparar para a estreia na Série B. Seu último jogo havia sido no dia 5 de abril, contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro.

Mas já? Kieza sentiu uma lesão na coxa e deixou o campo ainda na primeira etapa. Foi substituído por Willians Santana.

Criminosa! Quase no fim do jogo, Felipe Amorim deu uma entrada criminosa em Bruno Paulista. O jogador tricolor foi atendido, deixou o campo chorando, mas como o Bahia já havia feito as três alterações, voltou no sacrifício.