Topo

Botafogo marca no fim e vence Paysandu na estreia da Série B

Jogadores de Botafogo e Paysandu disputam bola aérea: vitória alvinegra sofrida -  Satiro Sodre/SSPress.
Jogadores de Botafogo e Paysandu disputam bola aérea: vitória alvinegra sofrida Imagem: Satiro Sodre/SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2015 22h53

O peso da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B atrapalhou, mas o Botafogo o driblou na noite deste sábado. O Alvinegro não se intimidou com a pressão da torcida adversária e venceu o Paysandu por 1 a 0, no Mangueirão, em Belém. O gol foi marcado pelo atacante Rodrigo Pimpão já no fim da partida.

Os times voltam a campo às 16h30 do próximo sábado. O Botafogo recebe o CRB, no Engenhão, enquanto o Paysandu visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Fases do jogo: A partida começou com a esperada pressão dos donos da casa. O Botafogo a suportou e buscou atacar pelas laterais do campo. Os times mostraram vontade, mas a forte marcação proporcionou apenas uma chance razoável para cada lado até os 30min. A impressão era a de que ambos sentiram a estreia e pouco produziram até o encerramento da primeira etapa. A melhor chance foi do Paysandu e só apareceu aos 43min. Bruno Veiga chutou cruzado e Jefferson fez intervenção providencial.

O segundo tempo manteve o padrão dos primeiros 45 minutos. A primeira chance só apareceu aos 20min. Em jogada de velocidade, Daniel Carvalho apareceu para concluir. O goleiro Emerson espalmou. Aos 31min, Sassá arrematou para mais uma defesa do goleiro do time da casa. O confronto caminhava para o empate sem gols quando Rodrigo Pimpão mostrou oportunismo e garantiu a vitória alvinegra aos 42min. O gol após cruzamento de Carleto fez a torcida alvinegra respirar aliviada.

O melhor: Rodrigo Pimpão - Lutou bastante e foi premiado com o gol da vitória no fim do confronto.

O pior: Fahel - Afobado na marcação, o volante do Paysandu deixou espaços e ainda foi punido com o cartão amarelo.

Chave do jogo: Rodrigo Pimpão mostrou oportunismo para dar a vitória ao Botafogo já no final da partida

Para lembrar: A atriz Maitê Proença e o humorista Hélio de la Peña foram até Belém e acompanharam a estreia do Botafogo na Série B com bastante nervosismo em uma das cabines de transmissão do Mangueirão.

PAYSANDU 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Fahel e Yago Pikachu (Paysandu); Gilberto e Carleto (Botafogo)
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 42min do segundo tempo

Paysandu
Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fahel (Ricardo Capanema), Gilson Alves e Rogerinho (Carlinhos); Bruno Veiga e Souza (Leandro Cearense).
Técnico: Dado Cavalcanti

Botafogo
Jefferson; Gilberto (Luis Ricardo), Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Sassá) e Diego Jardel (Daniel Carvalho); Pimpão e Bill.
Técnico: René Simões