Topo

Especialista em Série B, Pimpão quebra jejum de 55 dias e anima Botafogo

Rodrigo Pimpão garantiu a vitória do Botafogo na estreia da Série B do Brasileiro - Vitor Silva / SSPress
Rodrigo Pimpão garantiu a vitória do Botafogo na estreia da Série B do Brasileiro Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2015 06h07

Rodrigo Pimpão desafogou o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante mostrou oportunismo para marcar o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Paysandu aos 42min do segundo tempo. Especialista na competição, o jogador quebrou um jejum de 55 dias e animou os cariocas para a sequência da temporada.

Pimpão havia marcado pela última vez em 15 de março, quando o Botafogo venceu o Resende por 3 a 0. Desde então, ele passou seis jogos em branco até balançar novamente as redes.

Conhecido pela tranquilidade dentro e fora de campo, o atacante lembrou a experiência na Série B para alertar o Botafogo sobre os perigos no sonho de voltar à elite nacional.

“A Série B é decidida em detalhes. É o meu quarto ano seguido aqui. Já lutei para subir e para não cair. Já fui campeão [Vasco, em 2009] e já fui rebaixado. Quero lutar na parte de cima da tabela. É mais gostoso”, afirmou.

“Conseguimos fazer o gol no detalhe e não nos abalamos mesmo com as dificuldades no decorrer do jogo. Nossa equipe está se entrosando a cada partida. É praticamente o mesmo time do Campeonato Carioca e mudamos no máximo uma ou duas peças”, completou.

Pimpão foi festejado pelos torcedores nas redes sociais e pelos companheiros. A vitória na estreia trouxe alívio e também a certeza de bastante trabalho na Série B.

“Na hora em que levantei a cabeça, o Pimpão fez sinal com a mão. O Bill foi muito inteligente, puxou a marcação e ele apareceu nas costas da defesa. O Pimpão mereceu o gol por tudo o que fez no jogo”, encerrou o lateral Carleto.