Topo

D. Carvalho pressiona titulares e cada vez ganha mais confiança no Botafogo

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2015 06h00

Daniel Carvalho estava aposentado há quase dois anos. Precisou algumas semanas de treinamento e 96 minutos em campo para criar uma dor de cabeça no técnico René Simões. Destaque da equipe nos últimos jogos, o apoiador dá claros sinais de que deverá deixar o banco de reserva em pouco tempo.

Bem verdade que Botafogo e o próprio Daniel Carvalho e disseram que oito jogos seriam necessários para que o futebol em campo fosse ainda mais vistoso. Mesmo assim, o desempenho apresentado nas três partidas em que esteve em campo já foram suficientes para que o treinador realizasse alguns testes com o apoiador no time titular.

Daniel Carvalho entrou na vaga de Fernandes no meio de campo durante o treinamento da última sexta-feira. Além do apoiador, Sassá também confirmou o bom momento e foi testado no lugar de Diego Jardel. Incialmente, os dois deverão ficar no banco de reservas para a partida contra o CRB, neste sábado, às 16h30, no Engenhão.

“Provavelmente vou fazer modificações, pela evolução de alguns jogadores. Atleta conquista vaga dentro de campo, nos treinamentos. Esta semana foi de treinos fortíssimos. Fiz três coletivos, o que raramente acontece, porque estão chegando jogadores com muita qualidade e dando dinâmica às atividades”, disse o técnico René Simões.

“Fico muito feliz por ele ter acertado com o Botafogo. O Daniel veio com esse objetivo de treinar e recomeçar a carreira. Mas se um atleta chega a esse nível financeiro e de fama sem nada para impulsionar, vira mais um. Ele é um membro do grupo que contribui, fala e dentro de campo dá dinâmica. No quarto jogo dele acho que já está preparado para atuar 45 minutos. Tinha pensado que poderiam ser sete ou 10”, afirma o treinador espantado coma evolução do atleta.

Após estrear com vitória na Série B, o Botafogo volta a campo neste sábado, quando receberá o CRB, na estreia do Engenhão na competição. O Alvinegro venceu todos os duelos realizados em sua casa na atual temporada e espera uma grande fez no estádio, já que a partida contará com homenagens ao ídolo Nilton Santos, que completaria 90 anos.