Topo

René aponta erros e dá bronca no Botafogo mesmo após goleada

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2015 19h52

Apesar de o Botafogo ter goleado o CRB por 4 a 1, o técnico René Simões preferiu apontar os erros da equipe durante a vitória deste sábado, no Engenhão. O treinador alvinegro alertou sobre os momentos ruins do time no primeiro tempo e sobre a tola expulsão de Rodrigo Pimpão na segunda etapa.

Com 1 a 0 no placar, o Botafogo teve dificuldades para administrar o duelo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O CRB cresceu na segunda metade da etapa inicial e chegou a assustar os torcedores. O Botafogo perdeu ritmo, apelou para faltas violentas e viu o rival crescer em campo.

"Até fazermos o primeiro gol, estava bonito de se ver. Na beirada do campo, eu estava me sentindo um torcedor privilegiado. Fizemos um gol e machucou muito ir para o vestiário daquele jeito. A bola pune, amigos. Estava realmente muito aborrecido, principalmente porque tomamos dois cartões bobos", ressaltou René.

O cartão vermelho recebido por Pimpão também foi alvo de críticas. "Já falei o que tinha de falar para ele. Já tinha falado sobre esses carrinhos. Sobre a expulsão, a bola estava na lateral. Ali o resultado não interessa se a bola seria nossa ou não. Não vale uma expulsão. Poderíamos estar na liderança. Isso faz toda a diferença", destacou o técnico.

Quando o Botafogo vencia por 4 a 0, o atacante retardou a partida ao chutar a bola com o jogo paralisado, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso aos 25min da segunda etapa.

Com seis pontos na Série B, o Botafogo mostra força neste início de caminhada para voltar à elite do futebol brasileiro. A equipe volta a jogar pela competição no próximo sábado, fora de casa, contra o Atlético-GO.