Topo

Vitória se recupera de estreia ruim e bate Oeste fora de casa na Série B

Damian Escudero, do Vitória, é marcado por Junior Cesar, do Botafogo - Felipe Oliveira/Getty Images
Damian Escudero, do Vitória, é marcado por Junior Cesar, do Botafogo Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/05/2015 18h22

O Vitória recuperou-se da estreia acidentada e ganhou a primeira na Série B. Neste sábado, de virada, o time baiano fez 2 a 1 sobre o Oeste, em Osasco (Grande São Paulo), e saiu do zero na classificação depois de ter estreado com uma derrota em casa para o Sampaio Corrêa.

São os três primeiros pontos do Vtória na segunda divisão do Brasileiro, um alento para o torcedor que está assustado com o péssimo começo de ano do clube. Antes do início do torneio nacional, o clube do Barradão sofreu com eliminações nas quartas do Campeonato Baiano e na semi da Copa do Nordeste.

Neste sábado, porém, a tradição do Vitória falou mais alto diante do Oeste, que foi impedido de atuar em seu estado pelas más condições de jogo. A determinação da CBF forçou o clube de Itápolis a fechar uma parceria com o Audax para usar o José Liberatti, em Osasco. Só que a estreia não foi das melhores.

O Oeste, diga-se, até saiu na frente. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Vagninho abriu o placar para os paulistas. Só que Escudero, de falta, e Elton, pouco antes do intervalo, viraram o jogo e deram números finais à partida.

Nos outros jogos das 16h na Série B, o Botafogo enfiou 4 a 1 no CRB e o Náutico ficou no 0 a 0 com o Boa Esporte.