Topo

Lulinha transfere boa fase ao Bota e espera brecha por vaga no time

Lulinha e Rodrigo Pimpão começam a disputar espaço no ataque titular do Botafogo - Satiro Sodre/SSPress
Lulinha e Rodrigo Pimpão começam a disputar espaço no ataque titular do Botafogo Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2015 06h02

Após bom início de temporada pelo Red Bull Brasil, Lulinha ganhou nova chance em um grande clube ao ser contratado pelo Botafogo. A estreia no último sábado dá boa expectativa para torcida e Renê Simões, responsável pela contratação do meia-atacante. Tratado como promessa das categorias de base, Lulinha transfere o bom momento vivido no Campeonato Paulista – em que marcou quatro gols e levou seu time até as quartas de final – ao Alvinegro.

O comandante da equipe conhece o jogador do período em que ambos trabalharam no Bahia. A estreia com gol diante do CRB faz Lulinha surgir como um dos concorrentes à vaga de titular. Ele espera brecha para convencer René Simões de que pode garantir espaço no time principal.

“O Lulinha entrou muito bem. Ele é um jogador que conheço bem. É um meia-atacante que faz a beirada, mas não preciso me preocupar com a recomposição no meio de campo”, explicou o treinador.

Com compromissos pela Copa do Brasil e pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá que testar formações diferentes. Lulinha é aposta para manter o nível de jogo apresentado pela equipe até o momento.

Caso opte por manter o esquema ofensivo com três atacantes, René poderá dar mais chances para Lulinha. Em busca de uma brecha, o ex-jogador do Corinthians coloca pressão nos titulares.

Expulso durante a goleada por 4 a 1 sobre o CRB, Rodrigo Pimpão será desfalque na próxima rodada da Série B. Esta pode ser uma chance para o atleta. No próximo sábado, o Botafogo visita o Atlético-GO. Após duas rodadas do torneio, o Botafogo tem 100% de aproveitamento e lidera.

Antes de retomar busca pelo retorno à elite do Brasileiro, o Botafogo se concentra na Copa do Brasil. A equipe encara o Fugueirense, às 19h30 desta quarta-feira, pela terceira fase da competição. O duelo acontece em Florianópolis.