Topo

Show de horrores! Vitória aproveita trapalhadas do Bragantino e faz 4 a 1

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 21h21

Uma noite para fazer as pazes com o torcedor rubro-negro. Eliminado da Copa do Brasil no início da semana, o Vitória voltou a jogar bem na noite desta sexta-feira e venceu novamente no Barradão depois de quase dois meses. A vítima foi o Bragantino, que abusou das falhas no campo de defesa – entre elas uma trapalhada do goleiro – e acabou derrotado por 4 a 1.

O último triunfo do Vitória dentro de casa havia sido no dia 29 de março, quando bateu o América-RN por 4 a 2 em jogo válido pela Copa do Nordeste. Desde então, havia acumulado só tropeços: empates contra Ceará (Copa do Nordeste), Anapolina e ASA (Copa do Brasil), além de revés para o Sampaio Corrêa na estreia da Série B. E contra Ceará e ASA, duas eliminações.

Com o resultado, o Vitória chega a seis pontos em três jogos nesta Série B, assumindo temporariamente o quinto lugar da tabela da Série B. Já o Bragantino estaciona nos três pontos, ficando por enquanto com a 16ª posição.

Fases do jogo: Ficou barato para o Bragantino no primeiro tempo. O Vitória fez um, em um chute colocado de fora da área de Escudero, logo aos 7min, após bola mal afastada pela defesa, mas poderia ter feito ao menos mais dois. Vander, logo aos 4min, perdeu um ‘embaixo do gol’ ao mandar de cabeça para fora, e Diogo Mateus só não fez após tabela com Elton – aos 44 – porque pegou fraco demais na bola e Pedro Henrique conseguiu tirar em cima da linha.

Mas no segundo tempo o Bragantino não teve a mesma sorte. Continuou falhando na defesa, e pagou por isso. Logo no primeiro minuto, o goleiro Douglas recebeu a bola dentro da área, demorou demais e, pressionado por Élton, viu-se obrigado a se livrar da bola, mandando-a nos pés de Vander, que rolou para Élton, em posição de impedimento, mandar para as redes. 2 a 0. No terceiro, Rhayner aproveitou cochilo da defesa alvinegra e descolou ótimo passe para Rogério, que livre de marcação tirou o goleiro e mandou para as redes. 3 a 0.

O Bragantino poderia ter diminuído aos 20min, quando o árbitro marcou pênalti de Ramon em cima de Jobinho. Com sua família no estádio, Erick pediu para cobrar, mas Fernando Miguel acabou fazendo a defesa, mantendo o 3 a 0 no placar. Mas não por muito tempo. Aos 28min, Chico recebeu ótima assistência e finalizou cruzado na saída de Fernando Miguel. 3 a 1. Poderia ser o início da reação, mas não foi, já que, aos 40min, Diogo Mateus fechou a conta com um golaço. Na direita, ele cortou para o meio, driblou o defensor e acertou uma bomba, no ângulo.

O melhor: Élton. ‘Deu’ dois gols no primeiro tempo que seus companheiros não aproveitaram, e deixou a sua marca na etapa final. Deu muito trabalho aos defensores alvinegros.

O pior: Douglas. Vacilou no segundo gol do Vitória. Demorou demais para afastar a bola e acabou dando-a de presente para os rubro-negros, que não desperdiçaram.

Para lembrar:

Presenças ilustres. Campeões da Copa do Brasil sub-17, os meninos do Vitória acompanharam o jogo desta sexta-feira no Barradão. Junto com eles, a taça de campeão.

Roupa nova. O Vitória estreou nesta sexta-feira o seu novo uniforme para 2015. A principal mudança é o uso das listras verticais ao invés das tradicionais faixas horizontais.

Ninguém entendeu... Confuso, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior se atrapalhou no lance do pênalti do Bragantino. Ele mandou a jogada seguir mesmo após o carrinho de Ramon em Jobinho dentro da área, e só assinalou o pênalti depois que Erick balançou as redes.