Topo

América-MG faz quatro gols no 1ºT e goleia o Santa; Ceará perde do Paysandu

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 18h26

Givanildo Oliveira chegou para a partida deste sábado, no Independência, com o cargo ameaçado. Mas o resultado conquistado certamente aliviará a situação do treinador, que viu o América-MG marcar quatro gols ainda no primeiro tempo – três deles nos 15 minutos iniciais – e assim golear o Santa Cruz por 4 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Série B.

Com o resultado, o América-MG chega aos quatro pontos e fica com a sétima colocação da tabela. O Santa Cruz, por sua vez, cai para o 15º lugar, com três pontos.

O primeiro gol saiu logo no primeiro minuto, com o lateral Robertinho aparecendo livre pela direita, invadindo a área e chutando cruzado, rasteiro. 1 a 0. Apenas sete minutos depois veio o segundo, com Mancini, que recebeu assistência dentro da área, tirou o goleiro e mandou para as redes. 2 a 0. Já o terceiro foi contra, do zagueiro Diego Sacoman, aos 15min de jogo.

E ainda tinha mais no primeiro tempo. Aos 43min, Marcelo Toscano recebeu dentro da área, tirou o zagueiro com um leve toque e finalizou cruzado. 4 a 0. Dois minutos depois, enfim saiu o primeiro do Santa Cruz. Pedro Castro recebeu passe alto dentro da área, dominou e, antes da marcação, soltou a bomba, sem chances para o goleiro. 4 a 1, em ótimo primeiro tempo.

O Santa Cruz voltou outro do intervalo, com a estreia do lateral-esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras e Grêmio, que apareceu bem em algumas jogadas de ataque. Mas apesar da superioridade sobre o América-MG, o time visitante não conseguiu diminuir a desvantagem.

Ceará perde no Mangueirão

Já o Ceará foi ao Mangueirão e, apesar do belo gol de falta de Ricardinho, não conseguiu parar o Paysandu, que venceu o duelo por 2 a 1 com gols de Yago Pikachu e Fahel, ex-Bahia. Com isso, o time bicolor soma seus primeiros pontos na competição e deixa a zona de rebaixamento. Já a equipe alvinegra estaciona nos três pontos e cai para o 11º lugar.

O Paysandu abriu o placar já aos 40min do primeiro tempo, com Yago Pikachu ‘ignorando’ o marcador a sua frente e finalizando de dentro da área, cruzado, de esquerda. O gol de empate veio do Ceará veio no segundo tempo, com Ricardinho cobrança falta com perfeição.

Mas aos 27min, Fahel aproveitou saída ruim do goleiro e confusão dentro da área e mandou para as redes para decretar a vitória do time paraense.