Topo

Com golaços, Bahia vence CRB no Rei Pelé e assume vice-liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 22h56

E deu Bahia no Rei Pelé. Com três belos gols, o time tricolor confirmou a boa fase que vive e superou o CRB por 3 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Wilson Pittoni, o estreante Marlon e Willians Santana foram os responsáveis pelos gols da vitória.

Com o resultado, o Bahia – que segue invicto na Série B – chega aos sete pontos e termina essa terceira rodada na vice-liderança da tabela, atrás apenas do Náutico, único 100% na competição nacional. Já o CRB estaciona nos três pontos e fica com o perigoso 16º lugar.

Fases do jogo: Em um primeiro tempo de poucas chances, o Bahia soube aproveitar as falhas de marcação do CRB para abrir boa vantagem até o intervalo: 2 a 0. O primeiro saiu aos 34min, com uma ‘pintura’ de Wilson Pittoni, que acertou um lindo chute no ângulo de fora da área e abriu o placar. Aos 41min, mais um bonito gol. Zé Roberto deu assistência espetacular para o estreante Marlon, que tirou do goleiro com categoria para mandar às redes e fazer 2 a 0.

Na etapa final, Fernando teve ótima chance para ampliar aos 9min, após lindo passe de Gérson Magrão, mas pegou mal demais na bola e isolou. Aos 21min, Souza recebeu o segundo amarelo após entrada dura em Fernando e deixou o Bahia com um homem a menos em campo. Mas mesmo com um a menos, o time tricolor não passou sufoco e ainda conseguiu fazer mais um nos acréscimos para fechar a conta, com Willians Santana, que foi lançado por Léo Gamalho, driblou o goleiro e mandou para as redes.

O melhor: Marlon. Bela estreia do lateral que no ano passado conquistou o acesso com o Vasco. Fez um belo gol e teve destaque nas jogadas ofensivas.

O pior: Souza. Conseguiu se destacar negativamente mesmo com a vitória do Bahia. Jogou mal o primeiro tempo e acabou expulso no segundo, deixando o time tricolor com um a menos a 25 minutos do fim.

Para lembrar:

3º do ano. Este foi o terceiro jogo de 2015 entre as equipes, que se enfrentaram duas vezes pela Copa do Nordeste. No primeiro deles, em Maceió, os times empataram por 3 a 3. No segundo, em Salvador, novo empate, este por 1 a 1.