Topo

Final contra concorrente direto. Assim Vitória encara jogo com o Botafogo

Atacante Élton já defendeu Vasco e Flamengo, e conhece bem o Botafogo - Felipe Oliveira / EC Vitória
Atacante Élton já defendeu Vasco e Flamengo, e conhece bem o Botafogo Imagem: Felipe Oliveira / EC Vitória

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 14h48

Um jogo decisivo contra um de seus principais concorrentes ao acesso à Série A. É desta forma que o Vitória encara o duelo deste sábado, contra o Botafogo, no Engenhão, às 16h30, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time rubro-negro vem de dois triunfos consecutivos – contra Oeste e Bragantino – e espera conseguir o terceiro, mesmo na casa do Botafogo, para assim já figurar dentro do G-4 ao final da próxima rodada.

“Todos sabem a importância que é cada jogo da Série B. Sábado temos um compromisso importante, contra uma excelente equipe, que é o Botafogo. Temos que encarar como uma final. Buscar o resultado positivo e cada jogo procurar melhorar cada vez mais. Só assim vamos conquistar o acesso”, afirmou Élton, ex-atacante de Vasco e Flamengo.

Destaque do Vitória na última partida e autor de um golaço na goleada de 4 a 1 sobre o Bragantino, o recém-contratado Diogo Mateus acredita que o Vitória tem totais condições de surpreender o Botafogo no Rio de Janeiro.

“Vai ser um confronto chave. Um adversário direto, que é um jogo de seis pontos. Temos que aproveitar para tirar o máximo de pontos de possíveis. Vamos em busca da vitória e temos condições e time para isso. Vai ser um jogo difícil, pois eles têm uma boa equipe. Mas eu vejo nossa equipe com condições de ir lá, fazer um grande jogo e conseguir uma vitória”, disse.

Com seis pontos em três jogos, o Vitória ocupa a sexta posição da tabela, três pontos atrás do líder Náutico e apenas do resto do pelotão do G-4 (Bahia, Sampaio Corrêa e Botafogo).