Topo

Mesmo com cavadinha bizarra, Bahia vence Paraná e dorme na liderança

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 23h43

O Bahia venceu o Paraná por 1 a 0 nesta sexta-feira (29), mas o resultado poderia ter sido maior, não fosse um lance bizarro aos 39 minutos do primeiro tempo. Léo Gamalho decidiu cobrar um pênalti de cavadinha, mas tocou por cima do gol e desperdiçou a chance, irritando os torcedores, especialmente porque o goleiro Murilo Prates caiu para o lado. O pênalti ao menos não fez falta: o Bahia já tinha saído na frente com Titi, que pegou um rebote e marcou aos 20 minutos do primeiro tempo.

O jogo também teve outros dois lances polêmicos no segundo tempo, por causa da arbitragem. Tony conseguiu dar um bom passe para Zé Roberto, mas o assistente considerou que o lateral estava impedido, e parou a jogada, que poderia ter resultado no segundo gol do Bahia.

Aos 39 minutos, Léo Gamalho chegava com perigo ao ataque do Paraná, quando Zé Roberto caiu e a bola tocou em seu braço. O lance foi muito parecido com o que resultou no pênalti do primeiro tempo, mas dessa vez a arbitragem não marcou a penalidade para o Bahia.

Com o resultado, o Bahia ultrapassou o Náutico e dormirá na liderança da Série B, com 10 pontos, e ficará de olho no duelo deste sábado (30), entre o time pernambucano e o Sampaio Corrêa, 3º colocado. Enquanto isso, o Paraná continuou na 12ª posição, com 4 pontos.