Topo

Ele é artilheiro do Botafogo em 2015, mas sofre com cobrança da torcida

Artilheiro do Botafogo em 2015, Bill não vem agradando a torcida alvinegra - Satiro Sodre/SSPress
Artilheiro do Botafogo em 2015, Bill não vem agradando a torcida alvinegra Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2015 06h00

Com apenas um gol nos últimos sete jogos pelo Botafogo, o atacante Bill vem sofrendo com as cobranças da torcida mesmo sendo o artilheiro da equipe na temporada. O centroavante chegou a ser vaiado algumas vezes no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, conquistado com tranquilidade pelo time de General Severiano no Engenhão, na quarta rodada da Série B.

Bill já marcou 10 gols em 2015, mas viu sua média despencar após o fim do Campeonato Carioca. O atacante havia balançado as redes nove vezes em 18 partidas (0,5 por duelo) entre jogos do Estadual e da Copa do Brasil, mas, após a estreia na Série B, a média caiu para 0,2 gol por compromisso (um gol em cinco jogos).

A queda de rendimento tem irritado a torcida do Botafogo. No duelo com o Vitória, o jogador mostrou dificuldades e foi vaiado mesmo em uma vitória tranquila do Alvinegro. O técnico René Simões saiu em defesa do atacante e deixou claro que dará oportunidades para o centroavante reagir.

“Quando assumi o Fluminense, em 2008, o Washington não fazia gols há oito jogos. O centroavante vive de gols, mas eu pedia calma. Sabia que o momento dele chegaria. Ele terminou a competição como um dos artilheiros. Temos de ter calma com o Bill. Está todo mundo pegando no pé dele. Às vezes, a bola bate no calcanhar e entra. Bill é um cara que se dedica muito. Vamos ter calma”, pediu o técnico.

Mesmo sofrendo críticas da torcida, Bill tem quase o dobro do segundo maior goleador alvinegro na temporada: Jobson, que marcou seis gols antes de ser suspenso por quatro anos por doping. No atual elenco, Sassá é o mais próximo ao artilheiro, com “apenas” quatro gols no ano.

Com Bill no ataque, o Botafogo encara o Paraná na próxima terça-feira, fora de casa, pela quinta rodada da Série B. É a chance do Alvinegro assumir a liderança da competição de forma isolada, já que hoje divide a ponta com Náutico e Bahia, com 10 pontos.