Topo

Invicto há 11 jogos em casa, Botafogo já tem receita para voltar à elite

O Botafogo cresce de produção com o apoio da torcida em jogos no Engenhão - Júlio César Guimarães/UOL
O Botafogo cresce de produção com o apoio da torcida em jogos no Engenhão Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2015 06h07

A química entre Engenhão, torcida e time é um dos destaques do Botafogo na temporada. Invicto há 11 jogos em casa, o Alvinegro cresce de produção em seus domínios e trata o fato como receita fundamental para voltar à elite do futebol brasileiro.

O triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no último sábado, manteve a invencibilidade dos cariocas no Campeonato Brasileiro da Série B e apresentou uma equipe consciente das possibilidades na competição.

Para se ter uma ideia, o Botafogo só foi derrotado uma vez no Engenhão em 2015. Ainda na preparação para os jogos oficiais, o time acabou batido por 1 a 0 em amistoso contra o chinês Shandong Luneng. Desde então, foram 11 partidas e 100% de aproveitamento nos pontos disputados.

“Jogar em casa é muito bom. O apoio da torcida é sensacional. O visual é o mesmo e a atmosfera é favorável. A torcida nos ajuda muito. Parece até torcida da Argentina. Canta o tempo todo. Quero parabenizá-la. É muito legal e fundamental para o Botafogo”, afirmou o técnico René Simões.

Se a parceria com a torcida trata-se de um trunfo para voltar à elite, o Alvinegro ainda busca corrigir alguns problemas para evitar turbulências na caminho. Um deles é a ansiedade, típica dos grandes times por conta da responsabilidade de vitórias na Série B.

“Não sei se a ansiedade atrapalhou. O adversário fez um jogo suicida, mas a nossa equipe entende bem as partidas. O Vitória foi um time difícil de marcar. Porém, abriu espaços e tivemos quatro ou cinco contra-ataques para matar o jogo. O placar poderia ter sido mais elástico”, encerrou.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (2). Desta vez, porém, o Alvinegro terá de provar a força fora de casa em duelo contra o Paraná, às 21h50, na Vila Capanema.