Topo

Bota vai a Curitiba. Foi lá que um de seus titulares quase virou dentista

Rodrigo Pimpão é um dos titulares do técnico René Simões no Botafogo - Victor Silva/Botafogo
Rodrigo Pimpão é um dos titulares do técnico René Simões no Botafogo Imagem: Victor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2015 06h00

A visita desta terça-feira a Curitiba tem como motivação apenas o duelo contra o Paraná pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h50, mas a cidade já foi palco de outra atividade do atacante titular do Botafogo Rodrigo Pimpão. Foi lá que o companheiro de Bill chegou a cursar odontologia por dois anos e meio até trocar o estudo pelo futebol.

Nascido em Curitiba, Pimpão mantém os laços com a capital paranaense e a odontologia através de seu irmão, que seguiu a carreira de dentista abandonada pelo atacante. O jogador do Botafogo é sócio do irmão Oscar em uma clínica no centro da cidade.

Curiosamente, o rival desta terça foi justamente o primeiro time em que Pimpão atuou profissionalmente. Ele jogava futsal no Paraná enquanto cursava odontologia até ser aprovado em um teste para atuar no futebol de campo do clube, em 2007. A partir daí o jogador iniciou a trajetória que teve passagens por Vasco, Japão, Coreia do Sul e Irã antes de General Severiano.

No Botafogo, Pimpão empolgou no começo da temporada, mas acabou atrapalhado por duas lesões. A queda de rendimento de Jobson e a posterior suspensão do atacante, porém, abriram caminho para o jogador se consolidar novamente na equipe titular e recuperar o status de titular absoluto com o técnico René Simões.

Pimpão marcou três gols ao todo na atual temporada pelo Botafogo e é uma das esperanças da equipe no duelo com o Paraná nesta terça. Foi dele o gol da vitória do Alvinegro na estreia da Série B, no 1 a 0 sobre o Paysandu.

O Botafogo é um dos três líderes da Série B, com 10 pontos. O Alvinegro está atrás nos critérios de desempate do Bahia e na frente do Náutico. Invicto, o time de General Severiano agora tenta conquistar a ponta da tabela.