1. Mogi Mirim MOG
    Boa Esporte Clube BOA
  2. América-MG AMG
    Sampaio Correa-MA SAC
  3. Paysandu PAY
    Santa Cruz-PE STA
  4. ABC ABC
    Bragantino BRG
  5. Náutico NAU
    Ceará CEA
  6. CRB CRB
    Oeste OES
  7. Atlético-GO ACG
    Luverdense LUV

Terça-feira 02/06/2015 - 21:50

Vila Capanema, Curitiba

5ª rodada

1
Paraná Clube Paraná Clube
  • Fernando Viana
Pós-jogo
2
Botafogo Botafogo
  • Zé Roberto
  • Rodrigo Pimpão

Com um a menos, Botafogo vence Paraná no fim e divide liderança da Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • PAULO LISBOA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Rodrigo Pimpão marcou o gol da vitória do Botafogo no fim do segundo tempo

    Rodrigo Pimpão marcou o gol da vitória do Botafogo no fim do segundo tempo

Com gol de Rodrigo Pimpão aos 47 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Paraná por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, e se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao lado do Náutico, com 13 pontos. Zé Roberto, contra, marcou o outro gol do time de General Severiano na partida validade pela quinta rodada, enquanto Fernando Viana balançou a rede para a equipe da casa.

O Botafogo estava com um jogador a menos desde a expulsão de William Arão, aos 29 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Alvinegro chega a 13 pontos, mesmo número do Náutico, o outro líder da competição. O Paraná, por sua vez, tem uma campanha mais modesta e soma apenas quatro pontos.

PARANÁ 1 x 2 BOTAFOGO

Local: Vila Capanema (Curitiba)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Washington, Rafael Costa e Zé Roberto (PAR); Diego Giaretta, Marcelo Mattos e Renan (BOT)
Cartão vermelho: William Arão (BOT)


PARANÁ
Murilo, Luiz Felipe, Zé Roberto, Léo Coelho, Fernandes, Jean (Rafael Carioca), Washington, Éder (Yan), Rafael Costa (Marcos Paraná), Henrique e Fernando .
Técnico: Nedo Xavier.

BOTAFOGO
Renan, Gilberto, R Fonseca, D Giaretta, Pedro Rosa; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Lulinha), Elvis (Tomas); Pimpão e Bill. 
Técnico: René Simões.

Fases do jogo

  • 1º tempoA partida começou movimentada na Vila Capanema, mas as duas equipes tinham dificuldades de trocar passes com maior qualidade. O resultado era um duelo aberto, mas sem muitas chances de gol até o meia do Botafogo Élvis cruzar da direita para Bill - Zé Roberto marcou contra, aos 27min. O Paraná passou a ser amplamente dominado pelo time visitante, mas conseguiu reagir em pênalti bobo cometido pelo lateral Pedro Rosa e convertido por Fernando Viana aos 40min.
  • 2º tempoO gol no fim do primeiro tempo deu força para que o Paraná voltasse mais perigoso após o intervalo. Ao contrário da etapa inicial, o time da casa era superior e pressionava. O cenário piorou ainda mais para o Alvinegro com a expulsão de William Arão aos 29min.Mesmo com um jogador a menos, no entanto, o Botafogo conseguiu marcar no fim, aos 47min, com Rodrigo Pimpão, e vencer o duelo na Vila Capanema.

Destaques

  • Autoria indiretaBill estava muito próximo de abrir o placar para o Botafogo quando o cruzamento de Pedro Rosa foi interceptado pelo zagueiro Zé Roberto, que acabou marcando contra a própria equipe. O jogador não deixou por menos e comemorou o gol como se fosse dele, mas a arbitragem assinalou o tento para o defensor paranaense.
  • Passes erradosAs duas equipes erraram muitos passes no duelo desta terça-feira. A dificuldade, inclusive, provocou inúmeros contragolpes para os dois lados, mas a grande maioria foi desperdiçada. A pontaria também não estava das melhores na Vila Capanema.
  • Substituto de JeffersonRenan assumiu nesta terça o gol alvinegro, que ficará sob sua responsabilidade durante a ausência de Jefferson. O titular está à serviço da seleção brasileira, que se prepara para a Copa América.
  • Botafogo com um a menosO volante do Botafogo acabou expulso aos 29 minutos do segundo tempo ao levar dois cartões amarelos em sequência por reclamação. O episódio dificultou a partida para o Alvinegro, que já vinha sendo pressionado pelo Paraná.

Melhores notas

  • Paraná Clube
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
6,0
Éder Araújo
7
5,0
Marcelo Mattos
 
5
6,0
Fernandes
3
4,9
Gilberto

Próximos Jogos - Paraná Clube

  1. Oeste OES
    Paraná Clube PAR
  2. Paraná Clube PAR
    Vitória VIT
  3. ABC ABC
    Paraná Clube PAR
  4. Macaé MAC
    Paraná Clube PAR
  5. Paraná Clube PAR
    Náutico NAU

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Ceará CEA
    Botafogo BOT
  2. Bragantino BRG
    Botafogo BOT
  3. Botafogo BOT
    Figueirense FIG
  4. Botafogo BOT
    Náutico NAU
  5. Bahia BAH
    Botafogo BOT

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos