Topo

Lateral do Botafogo passará por cirurgia e desfalca equipe na Série B

Thiago Carleto se lesionou na partida contra o Vitória, vencida pelo Botafogo por 2 a 0 - Satiro Sodre/SSPress
Thiago Carleto se lesionou na partida contra o Vitória, vencida pelo Botafogo por 2 a 0 Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2015 12h07

Após realizar exames médicos, ficou definido que o lateral esquerdo Thiago Carleto terá que se submeter a uma artroscopia no joelho esquerdo e desfalcará o Botafogo na Série B. O jogador, que se lesionou na partida contra o Vitória, fez questão de informar aos torcedores sobre o procedimento em sua conta no Instagram.

“Infelizmente, galera, terei que fazer uma correção no meu joelho esquerdo. Uma lesão de menisco me impedirá de jogar as próximas partidas. Farei uma artroscopia até sexta-feira, mas como nada na minha vida foi fácil, lutarei e seguirei com força total para voltar ainda melhor. Deus sabe tudo #nãodesistonunca #força #nadanavidaéporacaso”, postou.

Thiago Carleto foi contratado este ano pelo Alvinegro e vinha sendo titular desde o início da temporada. O tempo de recuperação do atleta ainda não foi divulgado pelo departamento médico do clube.

O lateral esquerdo tem como especialidade os chutes fortes de longa distância, principalmente em cobranças de falta. Seu provável substituto para o jogo desta terça-feira, diante do Paraná, é Pedro Rosa. Outra opção é o jovem Jean, formado nas categorias de base. O técnico René Simões, nesta temporada, também já chegou a improvisar na posição o meia Tomas.

Em passagens por outros clubes, Carleto já havia feito cirurgias nos dois joelhos.