Topo

Bahia empata sem gols em Macaé e perde a liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 23h40

O Bahia precisava de uma vitória em Macaé na noite desta terça-feira para permanecer na liderança da Série B sem depender dos outros resultados. Não conseguiu. Até criou bastante, assim como o time do Rio de Janeiro, mas o placar não saiu do 0 a 0, em jogo disputado no Moacyrzão.

Desta forma, o Bahia termina esta quinta rodada na terceira colocação da tabela, agora com onze pontos, atrás de Náutico e Botafogo (ambos somam 13), novo líder da Série B. Já o Macaé, depois de três vitórias e uma derrota, acumula o seu primeiro empate, deixa o G-4 e fica com o quinto lugar, com um ponto a menos que o time baiano.

Fases do jogo: Comandados por Souza e Juninho, Bahia e Macaé, respectivamente, fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e movimentado no Moacyrzão. Chances não faltaram, sendo a melhor delas do time da casa, aos 35min. Anselmo aproveitou desvio após escanteio e, de dentro da pequena área, finalizou de esquerda para ótima defesa de Douglas Pires.

O ritmo caiu no segundo tempo. Ainda assim os dois times criaram algumas chances, mas o gol insistia em não sair. Na melhor das oportunidades, Zé Roberto pisou de calcanhar para Tiago Real, que invadiu a área pelo centro e soltou o pé. Ricardo Berna fez ótima defesa e, no rebote, a bola voltou para Zé Roberto, que isolou.

O melhor: Juninho. Com ótimos lançamentos e viradas de jogo, foi o principal jogador do Macaé. Ainda abusou dos lances de efeitos.

O pior: Zé Roberto. Apagado, assim como seu companheiro de ataque, Léo Gamalho, foi substituído na metade do segundo tempo.

Para lembrar:

1ª vez. A partida desta noite foi a primeira da história entre as equipes. O Bahia, porém, já havia atuado no estádio Moacyrzão, no Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Flamengo. O jogo terminou empatado em 1 a 1.