Topo

Atacante decide pela 2ª vez longe do Rio e vira 'bombeiro' do Botafogo

Rodrigo Pimpão foi mais uma vez decisivo a favor do Botafogo fora de casa - Vitor Silva / SSPress.
Rodrigo Pimpão foi mais uma vez decisivo a favor do Botafogo fora de casa Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2015 06h05

O atacante Rodrigo Pimpão tem se acostumado a ser decisivo para o Botafogo nos jogos da equipe fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, o jogador mais uma vez marcou no fim e salvou o Alvinegro de um empate que parecia inevitável na Vila Capanema, em partida válida pela quinta rodada da competição.

Pimpão já havia conseguido façanha semelhante na estreia do Botafogo pela Série B deste ano. Na ocasião, o atacante também marcou no fim do confronto com o Paysandu no Mangueirão, vencido por 1 a 0 pelo Alvinegro. O gol decisivo do jogador do time carioca na primeira rodada saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo.

O gol da vitória sobre o Paraná em Curitiba foi um feito ainda mais impressionante. O Botafogo estava com um jogador a menos desde os 29 minutos do segundo tempo, o que transformou a partida em um drama para o Alvinegro. Aos 47 minutos, no entanto, Pimpão marcou e se emocionou ao lembrar o começo de carreira no clube paranaense.

“É emoção mesmo. [Gol] contra o clube que me revelou, hoje estou no Botafogo e temos que mostrar que somos profissionais. É muita felicidade. A família quando vem motiva a gente, esse gol é para eles, para meus familiares que vieram e para toda a torcida do Botafogo”, disse Pimpão ao fim da partida ao PFC.

“Passou muita coisa na cabeça ali na hora. Foi contra o clube que me revelou, que me deu oportunidade, num estádio pelo qual tenho muito carinho. Mas hoje visto a camisa do Botafogo. Saio feliz, emocionado, agradeço à minha família e aos jogadores que lutaram com um a menos”, completou o atacante.

Pimpão vem recuperando espaço no Botafogo após começo empolgante interrompido por duas lesões quase seguidas. A queda de rendimento de Jobson e a posterior suspensão do atacante, porém, abriram caminho para o jogador se consolidar novamente na equipe titular e ganhar o status de titular absoluto com o técnico René Simões.

Pimpão marcou quatro gols ao todo na atual temporada pelo Botafogo. Já o Alvinegro é um dos líderes da Série B com 13 pontos, ao lado do Náutico. O time de General Severiano  está invicto com quatro vitórias e um empate.