Topo

Botafogo já é campeão da Série B? René Simões pede calma à torcida

Pedro Martins/AGIF
Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2015 00h33

As cinco vitórias nos seis primeiros jogos da Série B deixaram os torcedores do Botafogo empolgados e não é raro escutar deles que o clube fatalmente será o campeão da competição. O técnico René Simões, porém, trata de manter os pés no chão. Evidentemente eles está muito satisfeito com o que o Alvinegro apresentou neste início de competição, mas deixa claro que falta muito para o favoritismo de antes do campeonato ser comprovado.

“Torcida pode falar o que quiser, é uma torcida sofrida, que não cicatrizou ainda. Nós aqui sabemos que não é nada disso, é um campeonato muito longo. Hoje a diferença para o quinto colocado é de seis pontos. Em seis rodadas colocar seis pontos de diferença para o quinto é extremamente positivo. Não podemos perder isso de vista”, disse o treinador do Botafogo.

René Simões, no entanto, se permite comemorar os bons resultados. Mais o que o deixa contente mesmo é o desempenho do Botafogo no Engenhão. Ou Nilton Santos, como se chama o estádio após um pedido do clube. Desde que isso foi oficializado, o Alvinegro jogou 12 vezes em casa e conseguiu 12 vitórias.

“O fator Nilton Santos é preponderante, a pessoa vem jogar no estádio da Enciclopédia do Futebol. A gente lembra desse monstro sagrado e isso é uma responsabilidade muito grande. Desde que o estádio foi rebatizado ganhamos todas, isso é muito legal. Jogar em casa é muito importante. É uma diferença incrível”, afirmou.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 16 pontos e se manteve na liderança da Série B – o Náutico tem a mesma pontuação, mas saldo de gol inferior. O Alvinegro volta aos gramados na terça-feira, quando visitará o Oeste, ás 21h30.