Topo

Bragantino aproveita expulsão de Souza e acaba com invencibilidade do Bahia

Do UOL, em São Paulo

06/06/2015 18h20

O Bahia fazia jogo bastante equilibrado com o Bragantino no fim da tarde deste sábado, no Nabi Abi Chedid. Isso até Souza ser expulso de forma infantil – ao receber o segundo amarelo por simulação – e prejudicar o time tricolor, que acabou derrotado por 2 a 0 e assim perdeu a invencibilidade que durava mais de um mês – foi o seu primeiro revés na Série B do Brasileiro.

A equipe de Sérgio Soares não sabia o que era perder desde o dia 29 de abril. Para piorar, a derrota o tirou do G-4 e o colocou na sexta colocação, com 11 pontos. Já o Bragantino ganhou seis posições na tabela, assumiu o 12º lugar, com sete pontos, e deixou a zona de descenso.

Fases do jogo: O Bahia começou bem, mas logo passou a ser dominado pelo Bragantino, que criou as três melhores chances do primeiro tempo. Em duas delas, Douglas Pires fez ótima defesa. Porém, aos 29min, o goleiro tricolor não teve o que fazer. Jobinho recebeu perto da área, tirou o zagueiro Titi e, cara a cara com Douglas Pires, finalizou cruzado. 1 a 0.

O time tricolor voltou bem melhor do segundo tempo e ficou muito perto do empate em duas oportunidades. Porém, Souza colocou tudo a perder quando simulou pênalti e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. A partir daí, só deu Bragantino, e o segundo gol veio logo em seguida. Alan Mineiro aproveitou cruzamento rasteiro da direita e, de primeira, acertou belo chute no canto esquerdo de Douglas Pires para definir a vitória.

O melhor: Alan Mineiro. Além de criar boas jogadas, definiu a vitória com um belo gol no segundo tempo.

O pior: Souza. Foi juvenil... Já tinha cartão amarelo e simulou um pênalti. Acabou expulso no momento em que o Bahia pressionava o Bragantino na busca pelo empate. Logo na sequência, o time da casa definiu o jogo.

Para lembrar:

Sobrou reclamação. O Bahia reclamou muito de dois pênaltis no segundo tempo. Um de falta em cima de Zé Roberto e outro de mão após cruzamento de Tiago Real. Nenhum foi marcado.