Topo

Botafogo lidera Série B. Mas ainda há uma dor de cabeça para René

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2015 06h02

O Botafogo segue campanha firme e “sobra” no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 16 pontos, o Botafogo lidera a competição e é acompanhado de perto apenas pelo Náutico – que tem exatamente a mesma campanha do Alvinegro nesta largada do torneio. Com tranquilidade, René Simões monitora todos os detalhes. E há uma dor de cabeça que o treinador terá que resolver, caso nada mude nas próximas rodadas.

A lesão de Carleto desfalcou a lateral esquerda, que agora tem Pedro Rosa como titular. Nos últimos dois jogos, o ex-jogador do Vota Redonda não conseguiu se encontrar. O próprio René admitiu a “confusão” de seu jogador em campo durante a vitória sobre o Mogi Mirim na última sexta-feira.

“Tem dias que a gente está mais confuso, todo mundo passa por isso. É um belíssimo jogador e vai dar alegrias. Vejo a qualidade dele nos treinos, mas estava confuso. A torcida pegou no pé porque viu que ele não sabia se atacava ou defendia”, explicou o técnico.

Mesmo com a boa fase do time, a torcida alvinegra pressionou diante dos erros seguidos de Pedro Rosa. O momento ruim do titular faz René pensar em soluções caso não haja uma resposta do lateral esquerdo.

A necessidade pode fazer o treinador testar um destro na posição. “O Luis Ricardo entrou muito bem, é um jogador agudo. Agora tenho mais uma opção ali. O Pedro vai melhorar, temos Luis Ricardo para o lado esquerdo também”, disse o comandante.

Carleto passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda não tem data para voltar ao Botafogo. René Simões mantém fé em Pedro Rosa e irá dar sequência ao atleta.

A próxima chance do lateral esquerdo acontece nesta terça-feira, às 21h50. Fora de casa, o Botafogo enfrenta o Oeste para manter boa fase e liderança da Série B.