Topo

Missão definida: Botafogo tenta acabar com 'sufoco' fora de casa

Botafogo sofreu contra Paraná. Clube volta a jogar fora de casa nesta 3ª, com Oeste - PAULO LISBOA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Botafogo sofreu contra Paraná. Clube volta a jogar fora de casa nesta 3ª, com Oeste Imagem: PAULO LISBOA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2015 06h01

Em bom momento e líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo tem uma missão definida para esta terça-feira. Em jogo contra o Oeste, a partir das 21h50, o Alvinegro tenta mostrar que pode encarar os jogos fora de casa sem "sufoco". O objetivo traçado pelo técnico René Simões já domina o discurso dos jogadores da equipe, que tentarão manter boa fase na competição.

Das cinco vitórias do Botafogo na Série B, três foram conquistadas sem dificuldades no Engenhão. As outras duas acabaram confirmadas no fim das partidas. Contra Paysandu e Paraná, Rodrigo Pimpão garantiu os triunfos nos minutos finais. O desfecho favorável não apagou o desempenho irregular, que causou problemas ao time como visitante.

Por fim, um empate sem gols contra o Atlético-GO mostrou um Botafogo vacilante longe de seus domínios.

Contra o Oeste, o plano é vencer. O objetivo, no entanto, é mostrar força no interior paulista. "Com todo respeito ao Oeste, temos que ir lá pensando em vencer, independentemente de campo ou de estádio", comentou o goleiro Renan, substituto de Jefferson, que está com a seleção brasileira.

René Simões elogia o desempenho da equipe no Engenhão, mas faz questão de ressaltar que o desempenho fora de casa também é favorável.

É preponderante o fato de jogar no Estádio Nilton Santos. Jogar em casa faz toda a diferença. Também já ganhamos sete pontos fora de casa, o que mostra que o time está sendo constante", avaliou o treinador.

Com 16 pontos, o Botafogo lidera a Série B e arranca bem na briga para voltar à elite do futebol nacional. O Náutico tem a mesma campanha, mas está atrás do Alvinegro na tabela por causa do saldo de gols. Contra o Oeste, os cariocas tentam nova vitória para manter posição e mostrar que também pode dar tranquilidade aos torcedores em jogos longe de casa.