1. Paraná Clube PAR
    Luverdense LUV

Terça-feira 09/06/2015 - 21:50

Pref. José Liberatti, Osasco

7ª rodada

0
Oeste Oeste
Pós-jogo
1
Botafogo Botafogo
  • Rodrigo Pimpão

Rodrigo Pimpão decide, Botafogo vence Oeste e se mantém na liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Botafogo deu sequência ao bom momento vivido na temporada e fez nova vítima na Série B. Novamente decisivo, Rodrigo Pimpão fez o gol da vitória sobre o Oeste, em Osasco, que mantém o Alvinegro na liderança da competição.

O gol marcado por Rodrigo Pimpão é o quarto nesta Série B, o que o deixa na vice-artilharia da competição, atrás apenas de Robert, do Sampaio Correa, e Kayke, do ABC-RN. Três deles foram jogando como visitante e garantiram três vitórias do Alvinegro – Paysandu, Paraná e, agora, Oeste.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 19 pontos e abre três pontos para o Náutico, que só entrará em campo pela 7ª rodada no Sábado, quando visitará o Atlético-GO, no Serra Dourada. O Alvinegro terá um período de dez dias sem jogos, após entrar em campo quatro vezes nos últimos onze dias.

Fases do jogo

  • 1º tempoDe olho em manter a liderança da Série B, o Botafogo não teve muita dificuldade para controlar o jogo, em Osasco. Desde os primeiros minutos, era o time carioca quem ditava o ritmo do duelo. Mas isso não significava muita coisa quando o assunto era chances de gol. Na verdade, só houve uma. Aos 32min, Bill cabeceou na trave no único lance de emoção na etapa inicial. Muito pouco para o líder da competição.
  • 2º tempoO segundo tempo apresentou uma mudança de postura das duas equipes, que passaram a apostar na ofensividade. O Oeste se lançou para o ataque e sentiu que poderia terminar a partida com os três pontos. E foi justamente nesse momento que o Botafogo abriu o placar com Rodrigo Pimpão, aos 21min. Os 'donos da casa' pressionaram até o fim, mas não conseguiram vencer o goleiro Renan.

Destaques

  • FolgaApós a partida desta terça-feira, o Botafogo dará início a um período de dez dias sem partidas. Uma merecida folga após quatro jogos em onze dias.
  • MatadorCom o gol marcado nesta terça-feira, Rodrigo Pimpão foi responsável direto por nove dos 19 pontos conquistados pelo Botafogo nessa Série B. Ele já havia marcado os únicos gols contra Paysandu e Paraná, todos fora de casa.
  • Foi mal...Capitão do Botafogo na ausência de Jefferson, Marcelo Mattos teve atuação questionável. O volante não estava em um bom dia e errou bastante passes, irritando a partida. Foi substituído no segundo tempo.

Melhores notas

  • Oeste
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
6
6,7
Branquinho
8
7,0
Diego Giaretta
 
4
5,0
Fernandinho
5
7,0
Elvis

Repercussão

  • Rodrigo Pimpão, atacante do Botafogo?O mais importante é a vitória, ainda mais fora de casa. Temos que ver onde erramos e pecamos, pois não encaixamos como queríamos. Ajeitamos no intervalo e melhoramos. Aproveitamos e conseguimos vencer?
  • Lígio, volante do Oeste?Não posso dizer que está fazendo falta [jogar em casa]. É a terceira partida no estádio do Osasco. Isso não pode servir de desculpas. Em Itápolis jogamos grandes partidas, mas temos que saber jogar a Série B. Não jogamos contra qualquer equipe. Era o Botafogo, líder da competição?

Próximos Jogos - Oeste

  1. Náutico NAU
    Oeste OES
  2. Oeste OES
    Paraná Clube PAR
  3. Bahia BAH
    Oeste OES
  4. Oeste OES
    América-MG AMG
  5. Luverdense LUV
    Oeste OES

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Botafogo BOT
    Sampaio Correa-MA SAC
  2. Ceará CEA
    Botafogo BOT
  3. Bragantino BRG
    Botafogo BOT
  4. Botafogo BOT
    Figueirense FIG
  5. Botafogo BOT
    Náutico NAU

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos