Topo

René aconselha Pimpão a recusar oferta japonesa: 'Lá tem tsunami e furacão'

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOl, no Rio de Janeiro

10/06/2015 00h12

Rodrigo Pimpão se destacou tanto no Botafogo que despertou interesse de um time japonês, que mandou olheiros para o Engenhão, onde o time bateu com facilidade o Mogi Mirim, na última sexta. Nesta terça-feira, o Alvinegro bateu o Oeste novamente com um gol do atacante. O técnico René Simões mostrou-se preocupado com o assédio asiático, mas usou o bom-humor para aconselhar o jogador.

“Falei para ele que tem no Japão tem terremoto, tsunami... Pedi para ele ficar no Rio que está todo muito satisfeito no Botafogo. Família dele, clube. Fica que é melhor para todo mundo”, disse o sorridente René Simões.

“A importância do Pimpão não é só fazendo gol, mas compondo a equipe. Ele dá uma saída rápida ao Botafogo. Ele é inteligente e ainda marca. Ainda posso pedir isso para ele. A coisa estava ficando feia no fim do jogo e ele virou marcador”, completou o treinador.

O Botafogo só conseguiu a vitória sobre o Oeste no segundo tempo, após um papo entre o treinador com Rodrigo Pimpão no intervalo. O treinador pediu para o atacante participar menos do jogo e ficar mais no ataque. E foi justamente assim que o gol salvador aconteceu.

“Estávamos afunilando muito. Pedi para que abrissem o jogo. Utilizar as beiradas do campo. Pedi até para ele não participar tanto do jogo, que a bola ia chegar. Foi o que aconteceu”, explicou o treinador do Botafogo.

Com a vitória sobre o Oeste, o Botafogo chegou aos 19 pontos e se manteve na liderança da Série B. O Alvinegro volta a campo apenas no dia 19, quando receberá o Boa Esporte, no Engenhão.