Topo

Bahia e Sampaio só empatam e perdem chance de dormir na vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 21h23

Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta sexta-feira, na abertura da oitava rodada da Série B, sabendo que quem levasse a melhor na partida dormiria na vice-liderança da tabela. Porém, os ataques das duas equipes não souberam aproveitar as (poucas) chances de gol criadas no estádio Castelão, no Maranhão, e assim o placar não saiu do 0 a 0.

Desta forma, Sampaio Corrêa e Bahia chegaram aos 15 pontos e mantiveram suas posições na tabela: quarto e quinto, respectivamente. O time do Maranhão, aliás, pode deixar o G-4 neste sábado caso América-MG, Macaé ou Vitória, que somam 13, vençam seus jogos.

Fases do jogo: A favor do Bahia, apenas uma chance desperdiçada por Maxi Biancucchi logo aos 3min, após bela assistência pelo alto de Pittoni. Depois, só deu Sampaio Corrêa. E o placar só não foi aberto porque Douglas Pires fez milagre em um chute de canhota de Pimentinha de dentro da área. O goleiro se esticou e conseguiu dar um leve desvio na bola, evitando o gol.

O jogo caiu muito tecnicamente no segundo tempo. O Sampaio Corrêa seguiu melhor, mas ao contrário da etapa inicial, foi o Bahia quem criou a melhor oportunidade. Léo Gamalho segurou a bola na entrada da área e, no momento certo, encontrou Maxi, que recebeu e finalizou para fora, mas com muito perigo.

O melhor: Douglas Pires. Fez uma defesa espetacular no primeiro tempo e assim evitou o gol que garantiria a vitória do Sampaio Corrêa.

Para lembrar:

Sem 'o cara'... O Sampaio Corrêa fez nesta sexta-feira seu primeiro jogo sem Robert, artilheiro da Série B e do Brasil em 2015. O atacante acertou a sua transferência para o Vitória.

SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 BAHIA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA) 
Data : 19/06/2015 (sexta-feira)
Árbitro : Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Elan Vieira de Souza e Ricardo Bezerra Chianca
Cartão Amarelo: Edvânio

Sampaio Corrêa
Rodrigo Viana; Daniel Damião, Mimica, Edvânio e Willian Simões; Dê, Arlindo Maracanã, Válber (Cleitinho) e Raí (Waldir); Pimentinha e Jheimy
Técnico: Léo Condé

Bahia
Douglas; Tony, Robson, Jailton e Marlon; Wilson Pittoni, Tiago Real e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza (Willians Santana) e Léo Gamalho (João Leonardo)
Técnico: Sérgio Soares