1. Sampaio Correa-MA SAC
    Bahia BAH
  2. Paraná Clube PAR
    Mogi Mirim MOG
  3. Botafogo BOT
    Boa Esporte Clube BOA

Sexta-feira 19/06/2015 - 21:50

Engenhão, Rio de Janeiro

8ª rodada

1
Botafogo Botafogo
  • Rodrigo Pimpão
Pós-jogo
1
Boa Esporte Clube Boa Esporte Clube
  • Bruno

Botafogo só empata com o Boa Esporte e perde campanha 100% no Engenhão

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SSPress

Líder da Série B, o Botafogo frustrou o torcedor que compareceu ao Engenhão nesta fria noite de sexta-feira. O time apenas empatou por 1 a 1 com o Boa Esporte e teve o primeiro tropeço em casa na temporada. O Alvinegro perdeu a campanha de 100% de vitórias no estádio em 2015, embora siga invicto. Bruno abriu o placar para os visitantes e Rodrigo Pimpão deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

O resultado não chega a ser uma tragédia para o Botafogo em relação à classificação da Série B, já que o Náutico, vice-líder, já havia tropeçado na terça-feira, ao empatar com o Paysandu em Pernambuco. Assim, o Alvinegro segue como líder da competição, com três pontos de diferença.

Fases do jogo

  • 1º TempoA partida não poderia ter começado pior para o Botafogo. Logo aos 3min, Bruno se aproveitou de um buraco na defesa do adversário e chutou com precisão para estufar as redes. Pela primeira vez na Série B, o Alvinegro saiu atrás no placar. Menos mal que a fase de Rodrigo Pimpão fez com que os donos da casa não voltassem para o intervalo com derrota parcial. Muito pouco para o líder da competição.
  • 2º TempoO segundo tempo foi ainda pior que o primeiro. O Botafogo ficou com a posse de bola (73%), mas não conseguiu furar a retranca do Boa Esporte, que sequer se lançava ao ataque. Apesar da liderança, o Alvinegro mostrou que tem muito o que melhorar. Pela primeira vez na temporada, o time deixou o campo vaiado após 90min.

Destaques

  • BuracoNa primeira partida sem Marcelo Mattos, o Botafogo mostrou que precisará de tempo para se adaptar. Diego Giaretta não correspondeu e deixou um buraco no meio de campo
  • VaiadoBill foi quem mais sofreu com os torcedores do Botafogo, insatisfeitos com a má atuação. O atacante não esteve bem e foi vaiado ao ser substituído por Henrique, apesar de alguns botafoguenses terem apoiado o jogador.

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Botafogo BOT
    Sampaio Correa-MA SAC
  2. Ceará CEA
    Botafogo BOT
  3. Bragantino BRG
    Botafogo BOT
  4. Botafogo BOT
    Figueirense FIG
  5. Botafogo BOT
    Náutico NAU

Próximos Jogos - Boa Esporte Clube

  1. CRB CRB
    Boa Esporte Clube BOA
  2. Boa Esporte Clube BOA
    Vitória VIT
  3. Sampaio Correa-MA SAC
    Boa Esporte Clube BOA
  4. Boa Esporte Clube BOA
    Ceará CEA
  5. América-MG AMG
    Boa Esporte Clube BOA

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos